#Dafine#
- Oi tio, não esperava ve-lo tão cedo.
- Bom dia Dafine é que tenho que voltar hoje mesmo só vim ver se está bem.
- Estou. Digo
- Oi pessoal. Meu tio diz para meus amigos ao entrar. Eles retribuem com um oi em uníssono. Continuamos comendo as panquecas. O tio pergunta se estou precisando de alguma coisa. Falo que não, afinal aqui tem tudo. A geladeira está cheia e ainda tenho um pouco do dinheiro que ele me deu.
- Dafine vou ter que ficar fora por duas semanas você vai ficar bem?
- Sim tio. Quase não durmo sozinha. Os meus amigos estão dormindo aqui duas vezes por semana. Falo logo, porque ele deve estar pensando "o que meus amigos estão fazendo as 7 horas da manhã na minha casa".
- Tudo bem. Parece que rolou uma festa ontem? Como não vi nenhuma garrafa de bebida vou ficar tranquilo, mais se comportem, Ok?
- Ok. Tio somos menores de idade e também frequentamos a igreja, não bebemos.
- Ótimo. Deus seja louvado. É por isso que tinha um pastor no hospital. Foi tanta correria que nem te perguntei.
- Tem bastante tempo que vou a igreja, desde os 12 anos.
- Isso é muito bom querida. E vocês se conheceram na igreja?
- Eu e Dafine nos conhecemos no colégio mais foi eu quem convidei ela para ir a igreja. Frequento desde que nasci. Alice diz
- Eu conheci as meninas na igreja em um culto de jovens quando tinha 16 anos e fiquei encantado pela equipe. Os jovens são muito unidos. E conheci Ruan á pouco tempo, também em um culto de jovens e ficamos amigos. Pedro diz
- Bom, eu fui para o culto em que Dafine estava pregando. Foi muito bom ve-la falando de Deus. Me apaixonei por ela e aqui estamos. Ruan fala
- Que legal Dafine, sua mãe nunca me contou que você prega na igreja.
- É porque ela não sabia. Nunca frequentou.
- Há. Vam fazer o quê nesse sábado ensolarado? O titio Lucas pergunta.
Ruan da a ideia de irmos para a praia. Arrumamos nossas coisas e fomos.
- Está pensando no quê. Titio pergunta
- Estava pensando no vovô ele veio na praia com a gente antes... engasgo e meu tio me corta.
- É melhor assim, senão ia acabar chorando.
Fico deitada na areia do lado de Alice o meu tio, os meninos estão jogando futebol e o dia está perfeito. Mais percebo que Alice está diferente. Não sei o que é mais está.
- E como foi ontem a noite? Pergunto
- Fiquei muito chateada com ele, mais depois acabei o perdoando. Não consigo viver sem ele, você entende?
- E como! Eu também não vejo minha vida sem Ruan.
- Engraçado isso né! Um dia você é uma menina solitária, no outro uma garota apaixonada.
- Verdade amiga. Comigo e Ruan as coisas também aconteceram rápido.
- Tenho medo que não dure. Alice diz olhando para o chão de areia.
- Não fique, se for para ser será. Também tenho um pouco de medo, mais Deus está no controle ele sabe o que é melhor para nós.
- É Deus sempre sabe de tudo. Ela diz um pouco preocupada.
- Resolvo não perguntar sobre eles dormirem juntos. Descido tomar um sorvete e pego outro para Alice, que, retribui com um sorriso.
Os meninos voltam junto com o titio e Ruan está bronzeado. Também, jogando bola nesse sol.- Amor vou dar um mergulho quer vir? Ruan pergunta.
- Não amor estou bem aqui.
- Eu vou com você estou morrendo de calor. Meu tio fala para Ruan
#Ruan#
Na água o Lucas se aproxima e pergunta: - Ruan será que a Dafine está desconfortável em entrar na água sem a prótese? O médico disse que ela só pode usar em água doce. O sal do mar pode corroer as peças.
- Não sabia, mais tive uma ideia. Vou falar com ela. Falo com Lucas que acena para mim enquanto nado para a praia.
- Amor, posso falar com você. Digo para ela.
- Sim é claro. Ela se levanta e saio andando pela areia. Dafine logo vêm atrás.
- Vamos no nosso lugar secreto? Pergunto.
- Claro que sim. Só estava esperando você me chamar.
Na gruta ajudo-a a tirar a prótese. Dafine não tem mais vergonha de mim. Pego ela no colo e coloco-a na água. Ela começa a chorar. Enchugo suas lágrimas e penso no tanto que deve ser difícil para ela vir a praia e não entrar no mar por vergonha. Não digo nada só espero as lágrimas sessarem. Ela quebra o silêncio entre nós.
- Ruan obrigado por ter me trazido aqui. Você é meu anjo da guarda.
Fico tão feliz em ve-la me chamar assim. Sinto-me no compromisso de cuidar dela, e ser chamado de anjo da guarda me deixou lisonjeado.
- Vem cá, minha princesa. Digo e dou um beijo em sua boca linda. Ela retribui com um beijo mais intenso, e logo estamos nos agarrando. O clima vai ficando cada vez mais quente. Nossas bocas não se afastam, centímetro por centímetro do meu corpo quer ela. Quer senti-la e ama-la novamente. Mais o medo de perde-la por um erro é maior então me afasto dela.
- Te amo. É só o que eu digo
- Te amo. Ela também diz.
Voltamos para a praia e depois de almoçarmos e ver os meninos jogando volei na areia, um temporal se aproxima fazendo nosso passeio na praia acabar antes das 16 horas. Mais foi bom. Apesar de sairmos a baixo de chuva. Foi muito bom estar com Ruan, o titio e meus amigos.
O sábado acaba e me despeço do titio. Ele deixa mais dinheiro para que me mantenha e se vai. Fecho a porta de casa e vou dormir. Estou muito cansada o dia começou cedo. Quando estava quase pegando no sono o papai liga e fico conversando com ele por um bom tempo. A cada ligação estamos ficando mais próximos. Me despeço dele e em fim, adormeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Vida Com Propósito.
RomanceDafine é uma garota de 17 anos e está inteiramente envolvida com a igreja. Sua mãe é alcoólatra e seu pai foi embora quando tinha 8 anos. Sua luta é recuperar a mãe da vida louca e viver uma vida com propósito. Sua vida será totalmente tocada quando...