✨
A noite de Natal foi uma loucura. Primeiro passamos na casa dos meus tios onde meus primos iriam fazer uma apresentação musical. E, embora nem todos estivessem felizes com nosso relacionamento, todos foram simpáticos com Zac.
A apresentação musical foi linda. Aquelas crianças cantando "Amazing Grace" me fez querer chorar. Eu os amava tanto, queria que todos experimentassem a felicidade que eu tinha.
Ainda comemos as entradas e, perto das dez da noite, voltamos para casa dos Hanson. Seria uma grande festa com todos os filhos (inclusive aqueles que não moravam mais em Tulsa) e netos de Diana e Walker. Era uma tradição de família.
Também haveria um mini show dos Hanson e de Mac que estava ascendendo no mundo da música. E eu, finalmente, conheceria a namorada de Mac já que ela viria da Inglaterra para passar o natal conosco.
Zac estava muito animado, mas também estava muito calado para o meu gosto. Ele não disse o que me daria de presente e, embora soubesse que fosse bem mais caro que o meu, com certeza não iria superar o meu. Estava bem ansiosa, até.
Quando chegamos em sua casa, pude sentir o cheiro de comida já da porta. Ele segurou em minhas mãos:
— O primeiro natal de muitos?
— O primeiro de todos. — Sorri lhe dando um selinho.
Toda a família estava reunida em uma grande mesa no jardim dos fundos. Todos estavam alegres, conversando entre si e senti muita falta da minha própria família. Da minha mãe que havia morrido quando era pequena, do meu pai e do meu irmão que não poderia estar junto deles.
— O que foi? — Ele perguntou quando viu que estava limpando algumas lágrimas.
— Nada, só saudade do meu pai e do meu irmão. E, claro da minha mãe. Estou bem emotiva ultimamente.
— Não fica assim minha Juliet. — Ele me abraçou. — Estamos juntos. Ano que vem a gente traz eles, pode ser?
Assenti com a cabeça. Chegamos nas mesas prontos para sentarmos, mas eu tinha outros planos. Olhei para Ike e Taylor que assentiram com a cabeça e levantaram dos seus lugares.
— Gente, eu tenho uma surpresa pra vocês. — Falei enquanto Zac terminava de puxar a cadeira pra mim. Ele me olhou curioso. — Não sei sei se muitos sabem, mas comecei a tocar violão e canto e componho alguma coisa. Então eu queria dar meu presente de natal para você, Zac, antes do Natal.
Todos bateram palmas ansiosos. Diana parecia muito empolgada, assim como os outros irmãos.
— O que é isso? Quando vocês tiveram tempo de ensaiar? — Ele olhou para os meninos que estavam indo ao palco.
— Arquitetamos escondidos. — Sorri e peguei a letra da música traduzida. — Ela é em português, então vai ter que acompanhar com tradução. Feliz Natal!
Caminhei para cima do palco e peguei o microfone. Eu estava nervosa e me tremendo muito.
— Eu sei que a maioria não vai entender a letra, mas depois traduzo pra vocês.
NOTA DA AUTORA: galerinha, essa música que está na mídia faz parte do meu EP chamado "No cais". Gravei há muito tempo e já deixei de disponibilizar porque não quis mais trabalhar com música. Só upei essa porque é muito a cara do Zac e achei que combinaria com a história. Então eu peço que ouçam (na mídia) e se sintam como Juliet cantando pro Zac. ❤️
A guitarra deu as primeiras notas e eu comecei a cantar:
Profundos defeitos são teus olhos de
desejo cor-de-mel
O teu cabelo amarrado, tua blusa
amassada e o teu chinelo de dedo
O teu perfume masculino e o
sorriso de menino que
me causam calafrios
É, homem, você não sabe de nada.
É, homem, você não sabe de nada.Percebi no teu sorriso uma
sorte de segredos que me tiram o juízo
E que me inspiram o mergulho
mais profundo passeando
entre seus beijos
Eu destrincho os teus vícios,
encobrindo de rabiscos
no escuro dos teus medos
É, homem, você não sabe de nada.
É, homem, você não sabe de nada.Eu quero te jogar nas minhas rimas
Anseio pelo gosto dos teus beijos
Me exponho pra ser tua menina
Na matina, logo cedo
E quando anoitecem os segredos
Me arrasto pra onde você quer
Anseio ter na pele o teu cheiro
Meu desejo de mulherÉ, homem, você não sabe de nada.
É, homem, você não sabe de nada.Quando terminamos, todos aplaudiram de pé, inclusive Zac que acompanhava a música vendo a tradução. Ele estava emocionado assim como eu. Então rapidamente correu para os meus braços quanto eu saía do palco correndo também.
— Obrigado pelo presente, meu amor! Foi o melhor presente de natal que eu ganhei na vida!
— Eu sabia que você ia gostar. — Sorri. — Agora vai me contar qual vai ser o meu presente?
— Só meia noite!
— Hey, que música irada! — Mac apareceu pilhado. — Eu não entendi bulhufas, mas eu quero no meu ITunes!
— Quem sabe um dia, né não? — Sorri pra ele.
Agradeci Ike e Tay pela ajuda, eles pegaram tudo fácil e rápido quando ainda estava em NYC. No final de semana anterior, quando Zac não pôde ir à minha casa, ambos viajaram para me ajudar.
Voltamos para mesa e, depois de muita espera, fizemos a oração de Natal exatamente a meia noite. Então foi a vez de Zac se levantar:
— Quero a atenção de todos antes de trocarmos presentes e servirmos o jantar! — E todos lhe deram a atenção. — Todos sabem que vou casar com essa moça linda. Eu fico feliz que cada um de vocês aceitam ela do jeitinho que ela é.
Sentia minha bochecha ficar vermelha.
— Mas uma coisa importante também é que eu participe de sua família que mora bem longe daqui. Hoje mais cedo ela chorou com saudades do pai, porém eu lhe digo, meu amor... — Ele olhou pra mim. — Chega de saudade... — Ele cantarolou em português e eu ri surpresa com aquilo.
Ele olhou para a porta da cozinha e acompanhei seu olhar. Vi meu pai e meu irmão parados bem em frente ao jardim.
— Eu prometi que não ia comprar suas passagens de ida, mas não que compraria a deles de vinda. — Ele sussurrou em meu ouvido e depois beijou minha bochecha. — Eu aprendi a falar algumas palavras em português para pedir sua mão em casamento.
Eu não sabia o que dizer. Aquele foi o melhor presente de todos. Eu estavam com minhas duas famílias.
Corri em direção aos dois que também choravam de saudade.
Foi o melhor natal da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JULIET
RomanceJulieta é uma jovem brasileira e estudante que mora em Tulsa, em Oklahoma. Morando com seus tios simpáticos e amáveis, vê em sua prima Abgail, dois anos mais nova, uma companhia aceitável para sua solidão e saudade de casa. Sua prima, como toda moça...