Não foi o melhor dia que já tive. Estava chuvendo e o clima sombrio tornava a instituição ainda mais assustadora do que já era. As minhas costas doíam de estarem inclinadas para fazer as várias camas, os lençóis eram imundos e malcheirosos. Os meus pés também estavam doendo, devido a estar sempre andando e entregando refeições baradas em cada quarto. O único barulho que se ouvia eram os pacientes provavelmente almoçando ou fazendo uma atividade especial noutra sala. Assim que eu deixo a comida no último quarto, uma colega de trabalho minha chamada Dinah veio até mim. Ela era alguns anos mais velha que eu, e sabia as instalações deste lugar de cor com a palma da sua mão. Quanto a mim, é apenas o meu terceiro mês aqui em Weckleniffe Hospital Mental para criminosos com perturbações mentais. Eu trabalho principalmente como uma auxiliar de enfermagem, mas como o forte sistema de segurança e um olhar cuidadoso sobre o local, não haviam muitos ferimentos, então eu trabalho onde quer que eles precisem de mim de outra forma. Eu era a garota a quem toda a gente pede ajuda, se eles estivessem ocupados e precisassem de ajuda com alguma coisa.
– Hey, o que está fazendo aqui? – perguntou Dinah.
– Umm... o meu trabalho?
– Está todo mundo lá fora, você também devia estar!
– Por quê? O que está acontecendo? – Eu perguntei.
– Você não sabe? A nova garota está chegando. – Disse ela entusiasmada.
– E então? – Eu não vi grande interesse naquilo. Nós tínhamos novos pacientes chegando toda hora. O que era tão diferente hoje?
– Bom, você ouviu nas notícias que uma mulher tinha mutilado três mulheres? – O seu tom era muito animado para a ocasião.
– Sim... oh não... não me diga que...
– Sim, ela está a caminho daqui. E nós vamos perder tudo se você não se despachar! – Dinah agarrou a minha mão e me arrastou em direção à entrada principal.
Eu estava surpreendida e um pouco nervosa. Eu não sabia porquê. Quer dizer, que tipo de pessoa você esperaria encontrar numa instituição para criminosos com perturbações mentais? De qualquer maneira, não pude deixar de roer as minhas unhas, um hábito nervoso que eu tenho desde criança.
Saímos da instalação e ficamos na rua, na chuva miudinha e esperamos um minuto. Eu olhei à volta para ver se a Dinah estava certa; quase todos os funcionários estavam aqui. Havia policias dentro, é claro, para manter as coisas sob controle, mas para além disso estava toda a gente ali para ver a abdominável criminosa. Haviam pessoas ao longo das ruas protestando contra a vida da moça que estava chegando para ficar nesta prisão/hospital psiquiátrico, o que quiserem chamar. A maioria queria-a morta.
Eu estava prestes a caminhar de volta para dentro, em vez de estar ali, naquele tempo horrível, quando uma carrinha da polícia escura pára em frente ao edifício. Dois seguranças saltaram primeiro e abriram a porta de trás. Agora a antecipação estava palpitando em mim. Como é que ela era? Quantos anos tinha? Era atrativa ou repugnante?
Descobri pouco tempo depois. Cada guarda agarrou num dos braços da moça. Enquanto era arrastada para fora do veículo, ela olhava para o chão, portanto eu não conseguia ver a sua cara. As suas mãos e pés estavam presos com algemas que batiam uma na outra enquanto andava. Ela já estava vestida com um dos macacões azuis/cinza, que todos os pacientes eram obrigados a usar aqui. Mesmo com aquela roupa que não a favorecia, pude ver que era alta e magra. Antes de começar a subir os degraus de pedra cinzentos que davam para a instituição, a garota olhou para mim e eu pude vê-la em detalhes. Dizes que ela era atraente seria um eufemismo.
Fiquei espantada com a beleza incontestável da criminosa que estava mesmo à minha frente. Parecia ter cerca de vinte anos. Ela tinha longas pestanas escuras que emolduravam os seus cativantes olhos verdes. Os seus lábios carnudos estavam ligeiramente entreabertos enquanto subia as escadas de mármore. Tinha cabelos longos escuros despenteados jogados para um lado do seu rosto. Também tinha fortes ossos faciais e sobrancelhas que estavam arqueadas de raiva enquanto ouvia os protestantes gritando e exigindo para ela ser morta.
Eu não sei do que ela estava à espera para se defender, gritar alguma coisa, qualquer coisa. Isto é o que a maioria das pessoas fazem quando aqui chegam. Elas tentam fugir, entram em pânico ou gritam coisas ridículas. Certamente, alguém tão maldosa como ela iria fazer algo extremo. Quer dizer, ela mutilou três mulheres. Que tipo de pessoa faz isso? Mas não, ela apenas entrou pela entrada sem dizer uma única palavra.
-------------------------------------------------------------------------
Como todos sabem, eu fui banida do socialspirit por fazer adaptações. Acho que este site não é um pau no cu e não irá me banir se eu fazer minhas adaptações em paz. ^~^ Amo vocês, venusianos. Espero que estejam todos aqui lendo. ♥ (Esta fanfic é apenas mais uma das minhas adaptações)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weckleniffe
RomanceUma nova paciente chega em Weckleniffe. Seu nome é Lauren Jauregui; Camila é uma enfermeira que trabalha na instituição. Lauren é diferente, ela é obscura, intimidante e inteligente com cada movimento seu. Havia muitos segredos escondidos por trá...