Oi galerous!!!
Desculpa, não é capítulo novo ainda. Eu só senti necessidade de dizer algumas coisas.
Primeiro: Esse ano eu vi muita discórdia, desunião, tristeza, sofrimento, olhares desesperançosos, ofensas trocadas... enfim. Em grande parte, notei que nem o bom e velho "Espírito de Natal" foi capaz de desfazer esse cenário. Isso foi muito dolorido de se presenciar. Mas não é só isso.
A falta de empatia e respeito parecem estar tomando uma proporção que eu nunca esperava ver. Sentimentos negativos, discursos de ódio, preconceito, agressividade... um número maior de pessoas adoecendo a cada ano e nós, o que fazemos em relação a isso?
(Inclusive, deixei esse capítulo aberto pra quem quiser desabafar nos comentários ou mandar mensagem privada. Devemos nos engajar mais em apoiar aos outros, em elevar a autoestima, em fazer os outros sorrirem... pequenas atitudes sempre voltam pra gente. Acreditem!)
As dores que não são palpáveis, precisam também receber atenção e as pessoas precisam ter mais consciência disso. Vamos propagar isso por aí. Não deixemos que digam que é "frescura"; vamos parar de pensar só em nós e tomarmos a postura de acolher e escutar, sem julgamentos. Busquem ajuda, acompanhamento psicológico profissional (digo isso à todos, terapia não faz a ninguém). Nossos problemas financeiros, perdas materiais não são os únicos motivos para que o Natal tenha perdido o sentido que antes tinha. Pensem nisso!
Segundo: Gente eu sei que ontem foi o Natal, eu realmente estive ocupada e hoje também (MUITO OCUPADA MESMO). Bem de qualquer forma, isso serviu para que eu refletisse sobre como somos capazes de tornar essa data em algo tão "comercializável". Isso parece clichê e é um discurso que está muito batido, no entanto, é sempre bom lembrar que o Natal é bem mais do que uma data comemorativa pra presentear, ser presenteado ou comer muito (apesar de que eu amo essa parte). O significado é bem maior e mais amplo. Acredito que o Natal deva ser vivido todos os dias, principalmente em tempos tão sombrios quanto os que vivemos hoje.
Gente, vamos renovar nossas esperanças, nossos pensamentos e ações positivas; deixemo-nos iluminar pelo espírito que este tempo nos inspira. Vamos carregar esses aprendizados para o próximo ano e assim sucessivamente. Afinal, não é assim que deveríamos viver todos os outros dias do ano (em harmonia, união, em agradecimento, celebrando a luz e a paz)?
Enfim, eu só vim desejar um FELIZ NATAL (atrasado) e acabei parecendo a "tia do sermão"! Então... que este Natal não seja um daqueles que vivemos em apenas um dia do ano e sim, um verdadeiro natal que possamos levar para os outros dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado e Ascensão
FantasyLizlee Deskran é uma garota que nasceu e viveu em Leeland - a capital do novo mundo, conhecido como Lizma - até o ano 6240 (4.180 anos após um fenômeno global, desencadeado por uma sucessão de cataclismos, resultado de armas biológicas e nucleares q...