[...]
- Tem certeza que não colocou nada demais nisso?
Escutei vozes vindas de duas pessoas distintas e estavam discutindo. Às vezes distantes e outras vezes bem perto. Perto o suficiente para dar a impressão de estarem aos berros. Mesmo com a luminosidade que incomodava aos olhos, a cabeça girando e desconfiada com a sensação de já ter me sentido assim uma vez ou outra, dei uma boa olhada ao redor.
- O que fizeram comigo? - Minha voz saiu rouca seguida por uma tosse. Cuspi alguma coisa esverdeada.
- Você acordou ela.
Encarei a mulher desfocada em minha frente, vindo se sentar próxima a mim. Esfreguei os olhos.
- Maya? Ela sorriu.
- Peter? O homem acenou para mim de longe assentindo lentamente. Ou era eu quem estava lenta.
- Desculpe, é que estamos testando uma nova erva medicinal. - Disse o homem.
- Acho que o seu teste deu errado.
- De qualquer modo, continuaremos tentando.
Fiquei tossindo com a garganta seca. Peter correu na pia e logo estendeu um copo de água na minha frente.
- Onde estamos?
Sentei encostada na cabeçeira da cama de palha, com a ajuda de Maya que afofou o travesseiro duro e sujo de poeira e bebi toda a água num gole só, tamanha sede.
- Sezílium.
- Isso é longe de Arruinada - minha voz saiu raspando na garganta.
- Não, pode ficar tranquila.
- São aproximadamente 37 quilômetros.
Retruquei me lembrando vagamente dos mapas que estudei na Biblioteca Hollunya. Foi a vez de Maya me encarar, acredito que supresa por eu ter esse conhecimento. Ela era bem expressiva e eu sabia que se não mudasse de assunto, os dois me encheriam de questionamentos.
- O que fazem por aqui?
- Oh, estamos fugindo. Aqueles malditos Guardiões tomaram quase todos os territórios naqueles cantos. Seu tio se juntou à resistência, sabia?
Como eu saberia?
- Tio James? Lutando? - interroguei, intrigada com a ideia.
- Não seja boba. Ele está cuidando dos feridos.
- É uma resposta bem mais convincente - comentei mais para mim mesma.
- Os Guardiões revogaram o acordo que os Regentes fizeram há mais de um século com os vilarejos-livres, depois aumentaram as cargas tributárias e estão montando postos de trabalho escravo em cada vilarejo que conquistou depois da tomada do Palácio de Monigram. - Revelou Maya.
Aquela notícia bateu como um soco em meu estômago. Imaginei que não seriam benfeitores com as terras tomadas de seus inimigos, mas isto era demais.
- Alguns Conselheiros do Regente do fogo foram capturados e outros, os que se entregaram voluntariamente, agora servem a Keith Erleyan, o Guardião-Supremo da Ordem dos Guardiões de Aço - Peter complementou.
- Enquanto estive trabalhando na cozinha do Palácio, ouvi boatos de que agora buscarão os líderes dos movimentos rebeldes para neutralizar a ameaça, oferecerão aos desertores a oportunidade de se unir ao seu exército e depois marcharão para Régians, onde tomarão a Regência da terra.
A mulher contou como se confidenciasse um segredo. Um plano ambicioso. Mas eu duvido muito que os rebeldes se entregarão com tanta facilidade. Eles não são molengas como os Conselheiros Regenciais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado e Ascensão
FantasyLizlee Deskran é uma garota que nasceu e viveu em Leeland - a capital do novo mundo, conhecido como Lizma - até o ano 6240 (4.180 anos após um fenômeno global, desencadeado por uma sucessão de cataclismos, resultado de armas biológicas e nucleares q...