Dois dias se seguiram. Uma nova tempestade de neve atingiu a região e os aquecedores não dariam conta da demanda por muito tempo. Robertta, Honn e eu fomos convocadas na sala de reuniões do Comando e instruídas a utilizar nossos poderes para o que fosse necessário ao bem estar dos abrigados. Mas é claro, enviaram representantes que reconheci observando pela cor da braçadeira. Era estupidez pensar que eles viriam até nós em pessoa. Os dois dias antes da operação "sem nome" foram agitados. Nos requisitavam por todos cantos para fornecer água para beber e para lavar janelas, louças e roupas; para produzir energia; para aquecer os quartos; pediam fogo para cozinhar e até para lançarmos objetos de um lugar ao outro pelo ar, dentre outros trabalhos esquisitos que, principalmente nos eram dados pelos soldados de Azkaere. Eles tinham um prazer nisso ou talvez houvesse alguma espécie de glória oculta em nos ver usando nossos poderes para servir e não para, de alguma forma, fazer com que nos servissem.
No dia marcado todos estavam no local de partida na hora exata com tudo aquilo que foi solicitado a cada um. Inclusive, como o prometido, Brandon e Alexandra nos esperavam sentados na traseira de um dos veículos da Azkaere que serviam para o deslocamento de soldados. O feiticeiro havia pegado do outro galpão que tinha saída para os túneis que levavam à Azkaere e ao outro lado da Contenção. Já aqui, os túneis estavam iluminados graças ao trabalho que Kell, Élan e Marruan realizaram durante a madrugada do dia anterior instalando lâmpadas e à Honn, que habilmente desviara toda a eletricidade que suportou, armazenando-a em si para servir como uma caixa de energia ambulante. Uma vez que estávamos posicionados, mantivemos silêncio absoluto, pois, apesar de afastada a entrada do túnel, não sabíamos exatamente até onde se estendia o comprometimento dos homens que faziam a ronda noturna com seu dever.
Eu caminhava a uma velocidade constante. Estava confiante, mas não o suficiente para deixar que isso me atrapalhasse de algum modo, quando escutei os passos apressados de Honn, significava que eu estava indo rápido demais, acho. Não reconheci a aproximação dela pelo som, é claro, e sim por uma estranha, porém fraca, corrente elétrica que passou dela para mim quando a garota estava chegando mais perto.
- Lizlee, sobre a bifurcação... quantas são e para onde cada uma levava? Precisamos manter uma minúscula margem de erro. As variáveis são...
- Havia uma bifurcação. Direita e esquerda. O túnel mais longo leva diretamente à Tempestuosa, como Alexandra já deixou bem claro.
Honn ficou um momento parada, com a testa franzida digerindo minha reação irritadiça e finalmente gesticulou com as mãos.
- Só estou repassando.
- Esses últimos dias me estressaram. - Suspirei. - Desculpa.
Robertta, muito indignada, passou me empurrando e entrando na conversa.
- Esses dias estressaram a todas nós. Vocês acreditam que um grupo de soldados desgraçados da patente mais baixa possível me fizeram encher duas banheiras com água e esquentá-la para que seu comandante tomasse banho? Mas a pior parte é que ainda voltaram dizendo que "não estava na temperatura correta".
Kell e os irmãos dela já estavam rindo do relato quando Brandon fez uma cara muito séria e a alfinetou.
- Realmente, nós da Azkaere, somos muito exigentes.
- Para atingir o padrão de exigência da Azkaere, que tal vocês mesmos prepararem seus banhos daqui pra frente?
Robertta deu de ombros mas não sem antes olha-lo de cima a baixo com desprezo. Ele, por outro lado, parecia se divertir com as demonstrações de desafeto dela. Os Gregor sempre tentavam disfarçar, mas eu podia sentir o que havia ali. Sem contar que Robertta tinha um modo muito específico de demonstrar que gostava das pessoas e tudo começava com não ser receptiva. Mas o real problema ali deveriam ser as imposições colocadas pela Ordem de Lanóvia a respeito das restringidas relações de seus membros com os demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado e Ascensão
FantasyLizlee Deskran é uma garota que nasceu e viveu em Leeland - a capital do novo mundo, conhecido como Lizma - até o ano 6240 (4.180 anos após um fenômeno global, desencadeado por uma sucessão de cataclismos, resultado de armas biológicas e nucleares q...