Capítulo 6

5 1 0
                                    

Eu estava num lugar melhor, Leonardo me apresentava o local. Já havia lido bastante sobre o plano espiritual, a vida após a morte e tudo mais, no entanto, ver daquele jeito era incrível.

Sabia também que já estivera em tal plano. Especificamente naquele. Leonardo dissera-me que foi ali que fui parar desde minha última morte e, depois que as coisas foram clareando em minha mente, fui lembrando de certas coisas e me adequando.

— Olá Hugo, é um prazer ter você aqui — falou Pedro, o chefe da ala onde eu estava — Como foi essa passagem da Terra para cá? Fiquei sabendo de sua morte dramática, é sempre difícil nesses casos.

— Ainda estou clareando as coisas. Confesso que não esperava tal acontecimento.

— Tudo ficará mais claro em breve, Hugo. E te digo, sua missão aqui neste plano ainda será grande. Precisamos muito de você.

— Estou disponível para o que precisarem — disse com um sorriso discreto — Leonardo disse-me que estive aqui depois de minha última morte. Não me lembro muito bem.

— Como disse, as coisas vão clarear para você. Descanse mais um pouco. Terá muita coisa para fazer e lembrar.

Assenti com a cabeça.

Eu queria muito ver minha família, entender o que eu precisaria fazer para ajudá-los. Lembrar o que Raphael fez comigo me deixou aflito, já que no momento era ele quem estava com acesso à Luiza, Ricardo e meu outro filho que ainda iria nascer.

No momento eu não pensava tanto em Alberto. Não sabia o que acontecera a ele, mas imaginei já estar bem encaminhado.

Fiquei um tempo na “enfermaria” espiritual que tinha lá. A transição tinha-me sido difícil.

Leonardo esteve comigo a maior parte do tempo e era com ele que eu mais conversava.

— Quando estarei liberado? — perguntei.

— Ainda está debilitado, Hugo. Sua mente encontra-se presa à sua última vida, à Luiza, Ricardo e todos seus amigos, inclusive Raphael.

Senti uma ponta de decepção em meu coração.

— Por que ele fez isso?

— Não vamos falar disso agora, relaxe.

Eu fechei os olhos e ele fez uma espécie de passe em mim. Concentrou suas energias, parecido como fez comigo quando realizei as primeiras viagens astrais.

Eu sentia. Sentia a energia percorrer meu espírito fortificando-o. Olhei de leve para meu peito, na direção de onde a bala veio de minhas costas e saiu. Vi-o fervilhar. Fechei novamente os olhos e dormi.

Acordei mais tarde, procurei Leonardo e não achei. Uma senhora, Lourdes, estava à frente e perguntei a ela:

— Olá senhora, viu Leonardo?

— Ele está em outro lugar agora. Foi buscar outra pessoa nos planos mais sombrios.

Fiquei surpreso. Entendi que ele “cuidava” de mais gente.

— Leonardo é um espírito muito bom — disse a senhora — Ele já podia ter ido a lugares superiores, mas escolheu ficar aqui conosco mais um tempo. É um dos que mais trabalha aqui.

— Ele realmente passa uma grande paz.

— Ele me contou sobre você. Sua missão foi brilhante, treinar um grande rapaz. Chamo-me Lourdes, fique à vontade para dar uma volta aqui por perto.

Fiquei feliz. Saí do lugar que era bem planejado. Tudo de alto nível, muitos equipamentos, alguns que eu nunca tinha visto. Os ambulatórios eram extremamente limpos. Todos trabalhavam felizes, calmos e serenos. Uma coisa que confesso nunca ter visto na Terra. Realizar ali sua função era um prazer inexpressivo.

A HISTÓRIA DE UM OUTRO ALGUÉMOnde histórias criam vida. Descubra agora