Capítulo 22

1 0 0
                                    


— Hugo, tem alguém aqui que quer falar com você. — era Leonardo que vinha com um grande sorriso.

— Diga, amigo Leonardo. Quem me procura?

— Você deve se lembrar dele.

Atrás de Leonardo eu vi um senhor vindo com um semblante leve. Sua aparência era tão leve, tão nítida, tão jovem que quase não reconheci ser Pablo.

— Pablo! Quanto tempo. Eu queria mesmo ver você aqui.

— Como vai, Hugo? Como está o seu rapaz?

Pablo era de uma ordem de espíritos mais elevada e fora à Terra para realizar algumas missões em relação à sua religião. Fez diversas mudanças e sempre foi muito amoroso. Enquanto estava na Terra devia ser o responsável por doutrinar Raphael, o que de fato fez, mas quando o aluno não quer aprender, o professor não faz milagre. Estava bem chateado por tudo que Raphael fizera e ainda podia fazer. Raphael renegou todo o aprendizado e, depois de se envolver em tanta coisa errada, viu—se preso em tanta mentira e sujeira que hoje teme sair. Como uma bola de neve, essas coisas só aumentam e seus crimes só aumentariam também.

— Está bem. É um bom rapaz. Estamos ajudando-o.

— Certo. É muito bom te ver novamente aqui, Hugo. Eu sinto muito por Raphael. Apesar de todo seu esforço ele continua sendo o que é.

— A maior briga que temos ocorre dentro de nós. Por vezes ele é vencido. Um dia ele vence.

— Raphael tem salvação. Apesar dos crimes que ele cometeu eu sinto que falta pouco para ele ter um lampejo de mudança. Talvez não nesta vida. Sua inveja mortal e desejo de vingança o condenaram, mas, nessa vida, graças a nós dois e a Deus, claro, ele ganhou muitos pontos morais que logo logo serão ativados.

— Assim espero. Ele era um grande homem quando queria.

— Verdade. Hugo, não lhe trago boas notícias. Foi-me revelado que provavelmente duas coisas muito ruins acontecerão a Alberto. Mas essas coisas serão necessárias para que ele desenvolva ainda mais suas habilidades e seja a mudança.

Fiquei apreensivo.

— O que será, Pablo?

— O que será ainda não te será revelado. Nem a mim foi ainda, mas é necessário que você ajude ainda mais ele, que passará por um momento de angústia moral.

Depois de se despedir eu fiquei bem pensativo. Leonardo me acalmou e eu fiquei pensando em tudo que poderia ocorrer ao menino, que, agora parecia estar bem.

— O que importa é que está fazendo um bom trabalho com Alberto. Ele nunca mais teve problemas por causa de espíritos inferiores.

Era verdade.

— Leonardo, eu já te perguntei, mas...agora, depois de um tempo, estou em curiosidade: onde está Maurício?

— Maurício está em outro plano. Passou um bom tempo no umbral, Hugo. Agora ele está em processo reencarnatório. Tem algo a cumprir na Terra, algo de extrema importância para sua família, por isso tão rápido.

— Não tive a oportunidade de vê-lo.

— É uma pena. Receio que não poderá, se bem que ele irá só no fim do ano, mas está em preparação. Verei a possibilidade do encontro.

— Agradeço.

Retirei-me para concentrar energias a Juan, o jovem pai de Magaly que morrera no genocídio no Peru. Ele estava bem melhor, os resultados das energias eram surpreendentes, porém, ele ainda se encontrava no local que foi parar desde que morrera.

Após meu contato com Juan, dediquei-e ao jovem Alberto, que já contava 25 anos em maio de 2016.

A HISTÓRIA DE UM OUTRO ALGUÉMOnde histórias criam vida. Descubra agora