Enquanto eu admirava a vista do mar, Pablo chega a mim e me agracia com uma bela surpresa.
Sentou-se junto a mim depois que nos cumprimentamos.
— É, amigo, você está vendo não é?
Fiquei pensativo.
— Vendo o quê?
— Raphael. Veja como ele está. Ele no fundo é bom. Está tomado em certa parte por influências ruins. Ele sofre, sofre muito.
— Sim, eu reparei nisto. Ele está se envolvendo bem nesse projeto.
— Esse é o princípio para ele se melhorar. Seria bom nós ajudarmos espiritualmente ele. Precisamos orar.
— Pode ter certeza que estarei sim. Raphael foi um grande amigo, até me matar né. — disse rindo.
— Luiza é muito importante. Com seu carinho e humildade está cumprindo sua missão.
Fiquei pensando se teria alguma missão específica ou se seria algo mais sutil.
— Alberto é essencial, tem uma missão importante. Sabe, ele fala de vivências. Não fala de religião para as pessoas, coisa que muitas vezes separa muito. Ele fala de amor e formas de agir.
— Exato! — eu disse — A religião é importante quando a pessoa segue e une o amor. Quando a religião une as pessoas, resgata, e une a pessoa a Deus, ela cumpre seu papel. É incrível quantas pessoas precisam delas, acho que todos nós. Num mesmo lugar temos pessoas que podem estar nas trevas e outras que resplandecem luz. Engraçado como somos cercados de influências.
— É verdade, Hugo. Precisamos ser sempre vigilantes para não falharmos. Eu gosto muito de você, meu amigo, e sei o trabalho importante que você está fazendo, já chegando perto de concluir mais uma missão. O mundo está diferente, mas as relações são sempre a coisa mais importante. As relações sociais são o que nos ensina tudo. Uma vida de reclusão é uma fuga. A reclusão temporária, um deserto, como você falava, esse é bom. Mas as relações são essenciais para o bom funcionamento de nossa escala evolutiva. Vê Raphael? Com as relações se destruiu e com elas está se reerguendo. Boas relações, nosso maior desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HISTÓRIA DE UM OUTRO ALGUÉM
SpiritualQuantos de nós não chegamos ao ponto de sentirmo-nos cheios? Isso mesmo, cheios, saturados, cansados, sem tempo, dinheiro ou ideias? Existe um momento em nossas vidas que estamos buscando nossa base, nossa estrutura e é exatamente neste momento que...