— Hugo, como está o progresso com Alberto? — perguntou Leonardo.
— Ele continua parado. Sinto muito por ter desacreditado. Sei que as coisas vão dar certo.
— Eu sei disso, não se preocupe. Sei o quanto quer ajudá-lo e hoje você poderá ainda mais efetivamente.
— Do que está falando? — disse sorrindo.
— Venha comigo.
Leonardo me levou para um prédio onde funcionava a maioria das comunicações diretas de espíritos com médiuns na Terra. Era um local de maior concentração e energia para nós, espíritos, conseguirmos uma manifestação mais entrelaçada com a energia do médium.
— Tem um senhor no interior do Rio Grande do Norte, Ipanguaçu, que está pronto para receber sua mensagem para Alberto.
Eu olhei desconfiado.
— Ipanguaçu? Como essa mensagem chegará a Alberto?
— Tenha fé, homem — disse-me rindo — se for para ele receber a mensagem ele irá para lá.
— Maravilha! E quando posso mandar?
— Amanhã. Por hoje apenas pense. O senhor é forte na cidade, tem um centro espírita muito parecido com as primeiras igrejas cristãs. É um homem de muito bom coração e respeitado como um grande sábio em sua terra.
O dia passou e eu fui no dia seguinte ao local acompanhado de Leonardo e Pedro.
Depois de me concentrar totalmente e ser auxiliado por meus amigos, nossas energias se encontraram e Seu Francisco conseguiu sentir minha presença. Dando-me liberdade de agir e pegando num lápis eu falei com ele. Primeiro uma mensagem direcionada a ele e depois ao meu querido amigo Alberto.
"Grande Francisco. Sou Hugo Ferreira e pela primeira vez envio uma mensagem psicografada. Tomei conhecimento de suas qualidades como médium e hoje nossas energias se entrelaçam em prol de um bem maior. Há um jovem, Alberto Lopes, que será o iniciador de uma grande mudança neste país. Acredite que no momento está em fase de transição emocional e instabilidade. Conto com sua ajuda, se o destino for generoso e encomendar este encontro. Será aprazível este encontro. Sua sabedoria será um elemento despertador de todo o ensinamento que ele já tem. E não se preocupe, você o reconhecerá assim que o vir. Além de sentir, poderá identifica-lo com um corte no rosto, do olho à bochecha e uma marca em seu braço, marca de sentidos opostos dependendo do ponto de vista. Abraço fraternal, Hugo Ferreira."
E a mensagem...
"Grande Alberto, meu irmão de retiros, agora faz mais um. Saiba que estou acompanhando toda tua jornada na Terra e digo estar muito contente por teus atos. Invoco tua piedade a ti mesmo. Não te culpes por coisas que não foram de sua autoria e se podia fazer mais, faz agora. Coragem! Levanta e faze mais, sem se esquecer do amor, de fazer em paz, meu amigo. Segue tua missão, tua lenda pessoal, tua vocação e chegará longe. Todos contamos com você para uma grande mudança. Sê luz para que possa iluminar os que te cercam. Lembre—te de todo teu ensinamento, de tudo o que pode ser e fazer. Segue teu caminho sem medo de algo te faltar. Lembre-te : Deus nos dá os meios, precisamos ter a coragem de irmos atrás de nossos sonhos e das nossas vocações.
Alberto, confia em Deus e segue em frente. Cuida de Luiza, Ricardo e do pequeno Hugo. Faz tuas escolhas com prudência, meu amigo. E saiba, com toda a certeza que sempre estamos unidos em pensamento. A união espiritual existe e é mais forte do que pensas.
Vá em paz, com amor,
Hugo Ferreira."
Essa carta mexeu mesmo com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A HISTÓRIA DE UM OUTRO ALGUÉM
SpiritualQuantos de nós não chegamos ao ponto de sentirmo-nos cheios? Isso mesmo, cheios, saturados, cansados, sem tempo, dinheiro ou ideias? Existe um momento em nossas vidas que estamos buscando nossa base, nossa estrutura e é exatamente neste momento que...