Capítulo X

153 15 2
                                    

Era segunda feira e Claire não conseguia deixar de sentir um certo nervosismo ao pensar que encontraria Ethan. Ao chegar na empresa, passou de computador em computador para ver como andava o trabalho de animação no qual estava trabalhando. Uma empresa de cosméticos os contratara para fazer a animação que eles usariam na divulgação de uma nova linha de produtos. Era um contrato muito lucrativo e imensamente importante para eles depois da criação da nova empresa. Em seguida, passou na sala de Cindy para pegar alguns papéis com ela. A loira parecia não ter aceitado o fato que não era mais chefe de setor, embora seu salário não tenha diminuído, ela parecia sentir falta do status de chefe. Ainda assim, Claire percebia que ela lhe tratava com uma falsa cortesia, provavelmente somente por que era a vice-presidente da H&W Games e Tecnologia.

Quando foi para sua sala, Melaine a acompanhou para passar a agenda da semana. Foi então que descobriu que tinha um almoço marcado para aquele mesmo dia com o dono da empresa de cosméticos para a qual estavam fazendo a animação.

- Segundo a Michelle – Melaine explicou – Michel entrou em contato com Ethan hoje bem cedo pois quer tratar com vocês de uma mudança no contrato, e como o lançamento da linha nova está próximo, ele pediu que fosse um encontro urgente.

- E Michel disse que tipo de mudança ele quer?

- Não, a Michelle só me ligou para avisar que você e Ethan têm esse almoço para hoje. Vou anotar o endereço para você.

- Ethan também vai? – Claire perguntou tentando parecer indiferente.

- Vai – ela lhe lançou um olhar malicioso – algum problema?

- Não, Melaine, nenhum. Vou cuidar desses papéis agora, pode ir.

Ignorando o sorrisinho de Melaine, Claire se afundou no trabalho. Faltando uns quarenta minutos para o horário marcado para o almoço, ela resolveu parar o trabalho e se arrumar um pouco para encontrar Michel. "E Ethan também", seu subconsciente disse sem permissão. Quando estava saindo do banheiro que tinha na sua sala, deu um grito:

- Ethan, você quase me matou de susto!

- Bom dia para você também Claire! – ele a olhava de um jeito misterioso, estava sentado na poltrona próximo à janela da sala. Ela não sabia dizer o que ele estava pensando. Para quebrar aquele silêncio incômodo, ela resolveu continuar a conversa como se não tivesse percebido o olhar dele.

- Eu já estava saindo para nosso almoço com Michel. E então, a gente se encontra lá?

- Eu vim aqui para lhe dizer que podíamos ir no mesmo carro, ou no meu ou no seu, o que acha?

- Ahhh... talvez devêssemos ir em carros separados, caso algum de nós queira passar em outro lugar depois do almoço – ela definitivamente não queria ficar dentro de um espaço tão pequeno sozinha com ele.

- Bom, como o almoço deve demorar um pouco, imaginei que ambos voltaríamos para cá depois – ele estava polido demais para o gosto de Claire.

- Tudo bem então – ela se deu por vencida.

- Então, vamos no meu carro ou no seu? – ele perguntou enquanto abria a porta para ela sair. Claire agradeceu em silêncio por Melaine não estar na mesa dela, não ia suportar o olhar da amiga caso ela os visse juntos.

- Tanto faz desde que você dirija, para ser honesta eu ainda não acostumei a dirigir em Nova York, principalmente nesse horário.

- Então vamos no meu.

A descida de elevador não foi fácil. A tensão entre eles estava tão grande que Claire achou que poderia pegá-la com as mãos, quando saiu do elevador, já no estacionamento do edifício, sentiu um alívio ao poder respirar melhor no espaço mais amplo.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora