George dirigia pelo trânsito de meio dia de Nova York com tranquilidade. Saíra de casa com uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar. Naquele dia ele tomaria conhecimento do conteúdo do testamento de sua avó, Grace. Desde o dia que ela se negara em compartilhar seu testamento com ele, que estava desconfiado que tinha algo interessante naquele testamento. Não conseguia tirar isso da cabeça desde o dia que conversava com Cindy sobre a mudança repentina de seu detestável primo e hoje, tudo seria esclarecido.
Cindy lhe contara que tinha tido a ideia de usar seu charme para separar Claire e seu primo, ela queria provar para Claire que Ethan ainda era o mesmo galinha de sempre, que ele com certeza estava com ela por algum outro motivo. Mas sua primeira jogada parece não ter dado resultado. Pelo o que ele entendera, ela tentara seduzi-lo e Ethan simplesmente a rejeitara. Cindy lhe contara isso furiosa, não consegui acreditar que ele não ficara nem um pouco tentado por ela. George já pensava que talvez Ethan tivesse enjoado dela, Cindy não era de se jogar fora, mas era bastante oferecida. Então ele lhe dera uma ideia, se ela não conseguisse seduzi-lo de verdade, nada impedia que eles não pudessem forjar uma situação e fazer com que Claire visse quem Ethan realmente era. E George com certeza a ajudaria nisso, mas não agora, agora ele só tinha uma coisa em mente: aquele maldito testamento.
E a hora havia chegado, era uma hora da tarde e todos estavam sentados a uma mesa retangular e esperavam o representante da justiça que acompanharia a leitura do testamento. Ele se sentara sozinho de um lado da mesa e isso representava bem a realidade de sua vida. Ele era um solitário, mas não precisava de ninguém, era completamente realizado, a única coisa que faltava era conseguir a sua tão sonhada vingança, depois disso, poderia ter um pouco de paz. Do outro lado da mesa estavam sua avó, James e Tom, o advogado de sua avó, depois vinha Ethan e Daniel, seu advogado. Ninguém falava nada, mas a tensão era palpável.
Quando George começou a se sentir ansioso, finalmente o representante chegou e eles começaram a ler o testamento. Tom o lia com sua voz calma e arrastada, o que fazia ele ficar cada vez mais tenso, se não tivesse que manter a compostura e as aparências, teria arrancado aquele documento das mãos dele. Até então não ouvira nada demais no teor do testamento, mas sentia que o melhor ainda estava por vir, sentia que aquilo que esperava ouvir, embora não soubesse o que era, estava ali, naquelas cláusulas. Mas quando o momento chegou, ele, que não se surpreendia com nada, não conseguiu evitar, seu queixo caiu de espanto.
Pelo que Tom acabara de ler, Ethan teria que se casar para pegar as ações da avó como herança, e isso teria que ser feito até a data de sua morte senão as ações iriam a leilão. George olhou para Ethan, ele estava com uma expressão de quem tinha comido comida estragada, se ele não fosse quem fosse, sentiria pena dele. Em seguida, sentiu um tremenda vontade de rir, Grace realmente pegara pesado ao exigir que um mulherengo como o primo se casasse em poucos meses, ela deveria deserdá-lo de uma vez, seria mais humano. Então, outro sentimento tomou conta dele: compreensão. Era esse o motivo da mudança repentina do primo, ele devia estar seduzindo Claire, e com certeza logo a pediria em casamento. Ele estava usando-a para não perder a empresa, e essa seria a deixa de George para conseguir conquistar a confiança dela.
George sempre invejara a relação de Ethan e Claire desde a infância deles. Ele passou anos observando os dois só terem olhos um para o outro, era como se eles tivessem uma conexão que somente eles entendiam. George tentara impressionar Claire diversas vezes, mas ela nunca o olhara como olhava para Ethan. Então, na adolescência, ele envenenara Ethan e acabou conseguindo afastar os dois, mas ainda assim Claire não tinha olhos para ele e no dia que a beijara a força, tudo desandou de vez pois ela nunca mais confiara nele. E agora, ele tinha uma grande chance bem a sua frente, ele iria desmascarar Ethan e conquistar a confiança dela de uma vez por todas. Mas para isso, precisaria da ajuda de Cindy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo entre velhos amigos
RomanceClarie Wilson era Novaiorquina mas vivia em Londres há cinco anos quando recebeu uma visita inesperada de seu pai. Ele queria que ela voltasse a Nova York para tomar a frente da empresa da família, isso não era nenhuma novidade, já que todos sabiam...