Capítulo XIV

136 14 2
                                    

Ethan não conseguia falar, somente guiava Claire quando era preciso. Se algo acontecesse a sua avó... Quando Claire estacionou, eles entraram no hospital quase correndo.

- Precisamos saber em qual apartamento se encontra Grace Harris – Clarie falou por Ethan.

- Vocês são da família? – a recepcionista perguntou.

- Ele é neto dela. Ethan Harris.

- Certo – ela olhou no monitor do computador por alguns instantes – Terceiro andar, apartamento 3013.

O elevador demorou uma eternidade para subir, e quando finalmente eles chegaram ao terceiro andar, logo avistaram o número 3013. Ele sentiu Claire entrelaçar os dedos nos dele antes de baterem na porta e ficou grato pelo gesto, temia não conseguir fazer aquilo sozinho.

Foi James quem abriu a porta.

- Filho... Claire... entrem.

E eles o fizeram. Se não estivesse tão preocupado, teria percebido que Grace olhou rapidamente de Ethan para Claire e em seguida para as mãos dos dois. Claire pareceu perceber, pois delicadamente se soltou dele.

Grace estava pálida e abatida deitada naquela cama de hospital. Em seu braço uma agulha onde ela estava recebendo soro e medicamentos.

- Vovó, o que aconteceu? – Ethan finalmente reencontrou a sua voz.

- Meu querido, que bom que você veio. E você também Claire. Peguem uma cadeira e sentem-se.

- Não se preocupe conosco vovó, eu quero saber é da senhora. A senhora passou mal? O que foi que aconteceu?

- Bom, são muitas perguntas – Grace riu fraquinho – Eu vou te dizer meu neto, porque não será possível esconder isso de você. Eu já estava desconfiada que estava doente, cheguei a comentar com você sobre algumas idas ao médico, alguns exames. Eles desconfiavam, mas precisavam de uma confirmação mais exata e parece que tal confirmação se deu hoje.

- Confirmação de que? O que a senhora tem?

- Eu passei mal logo após o almoço e não adianta esbravejar – ela fez um sinal para que ele se calasse – eu que pedi a James que não te alarmasse ainda. Eu me senti mal, James me trouxe, eles fizeram mais testes e finalmente encontraram a confirmação que precisavam – ela suspirou antes de continuar – eu estou com câncer no fígado.

O queixo de Ethan caiu. Ele olhou para o lado e a expressão de Claire era a mesma. Câncer? Só podia ser brincadeira, tinha que ser!

- Meu Deus vó, não pode ser! Mas tem tratamento não tem? Eles já sabem o que fazer? Vão operar a senhora? – ele falou tudo de uma vez só sem parar para respirar.

- Calma filho – foi James quem respondeu – Infelizmente o câncer já está um pouco avançado meu filho. Os médicos dizem que conseguem garantir mais um ano de vida confortável para sua avó, depois disso, eles não conseguem garantir nada.

As lágrimas queimavam os olhos de Ethan, sem perceber ele se levantou de uma vez só e saiu de supetão. Praticamente correu pelo corredor do hospital deixando as lágrimas caírem.

- Essa não James, eu sabia que ele não reagiria bem – Grace se lamentou.

- Eu vou atrás dele Dona Grace – Claire se levantou – Eu o acho e o trago aqui de volta, te prometo.

- Faça isso minha filha, faça isso. – ela respondeu com um sorriso e Claire se foi.


Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora