Capítulo XVI

136 13 5
                                    

Era domingo, fazia duas noites que Claire acordava suada e gritando após o pesadelo e ela sabia o motivo de estar tão fora dos eixos: aquela ideia absurda de James. Dando um suspiro, saiu da cama e foi tomar um banho, precisava tirar aquele suor do corpo. Já na cozinha, resolveu preparar um café da manhã para ela e as amigas, ainda era cedo e ela ainda estavam dormindo. Quando estava colocando uma salada de frutas no centro da mesa, uma Chloe ainda de pijama e toda descabelada apareceu:

- Bom dia amiga! Alguém acordou cedo hoje e animada pelo que vejo.

- Um certo pesadelo me tirou da cama cedo, já que estava acordada resolvi fazer alguma coisa de útil.

- Hummm eu vou me servir porque a cara dessa salada de frutas está ótima – ela começou a se servir – Você ficou em casa ontem?

- Fiquei sim, não estava com cabeça para sair de casa. E você, pela sua cara de sono, deve ter saído.

- Sim e você não vai imaginar com quem?

- Ah não me faça adivinhar, fala aí!

- Com o Daniel!

- Daniel? O Daniel que eu conheço? – Claire falou com a boca cheia.

- O próprio! – Chloe deu um sorriso de orelha a orelha – Fomos a um barzinho top! Com música ao vivo e tudo, a gente tem que ir lá qualquer dia desses.

- Eu sabia que estava rolando alguma coisa entre vocês.

- Ah amiga, como resistir a um gato daqueles? – ela olhou para Claire – Mas me conta, pensou na ideia do James, sobre o "casamento" – ela fez aspas com os dedos.

- A única coisa que faço é pensar nisso desde sexta feira. – Claire suspirou e passou a mão pelos cabelos – Eu só posso estar ficando maluca por estar pensando nisso como se fosse algo possível de acontecer.

- Claire, seja bem honesta comigo. Você tem medo de que? De não resistir aos encantos do Ethan?

Claire ficou em silêncio por um minuto inteiro antes de responder. Em seguida, disse algo para amiga que ainda não tinha dito nem para si mesma, mas no instante em que começo a falar, sabia que era a mais pura verdade:

- De certa forma sim. Chloe, você me conhece, eu nunca fui uma romântica incurável, nunca acreditei naqueles romances perfeitos, mas se fosse para me casar com alguém seria por amor, seria por ter encontrado alguém que eu quisesse dividir a vida. E me casar com Ethan, viver meses debaixo do mesmo teto... eu tenho medo do que possa acontecer.

- Ué, vocês não estavam falando até de um contrato? Com cláusulas e tudo? Quando isso acabar, você pode continuar vivendo sua vida, e um dia se casar de verdade.

- Eu vou me arrepender de dizer isso Chloe, mas olha para o Ethan, ele é realmente um gato! E quando não está sendo um babaca, ele é um cara realmente bacana, principalmente quando me lembro de como era a nossa relação quando éramos novos.

- Então o que você está dizendo é que...

- Que eu estou com medo de me apegar e me apegar ao Ethan é sentença de sofrimento posterior – ela disse tudo de uma vez em uma respiração só – Se apegar a alguém como o Ethan, você já imaginou isso?

- Finalmente...

- Finalmente o que?

- Você admitiu que rola alguma coisa entre vocês, se ele fosse somente o seu amigo de infância, você não teria medo de se apaixonar por ele.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora