No domingo, Claire não acordou muito tarde já que não saíra no dia anterior. Ela almoçaria com seus pais e Mia naquele dia, mas como ainda estava cedo para começar a arrumar suas coisas, decidiu desenhar um pouco. Sentou na sua mesa, pegou uma folha de papel e seus lápis, olhou para a folha em branco e... não fazia ideia do que desenhar. As palavras das amigas no dia anterior, quando ela chegou da casa de Ethan, não saiam da sua cabeça.
"Finalmente amiga, se fosse eu não tinha resistido tanto tempo."
Quando ela dissera novamente sobre o medo que tinha de se apegar, de sofrer, foi Melaine quem respondeu.
"A gente não tem certeza de nada em relacionamento nenhum, Claire. Nenhum relacionamento, seja com que tipo de cara for, dá garantia de não sofrer, de não ser traída ou abandonada..."
"Mulher, se olha no espelho," Chloe dissera, "você é um mulherão, tão sexy e desejável quanto o próprio Ethan, que mal há em aproveitar um pouco? Se solta e aproveita!"
Quando Claire disse que provavelmente ele não a procuraria de novo, que ela não disse que não havia com o que se preocupar, as duas responderam em uníssono.
" Eu duvido que ele não vai te procurar de novo!"
O tempo passou e ela não conseguiu desenhar nada, então resolveu limpar seu quarto e logo após tomou um banho demorado. Colocou uma roupa bem casual, calça jeans justa, uma regata e jaqueta fina por cima, nós pés, optara por um tênis branco.
Já passaram das três da tarde e a conversa corria solta na sala de visitas da casa de seus pais. Não demorou muito, e o nome de Ethan foi citado na conversa.
- James me falou que você e Ethan têm andado bastante juntos, filha – Martin dissera.
- É... acho que sim – ela tentou parecer displicente – Sexta feira mesmo, fomos para um bar, eu as meninas, uns amigos e ele. A Mia aqui, - ela apontou para a irmã – que deu um bolo na gente.
- Eu já tinha combinado de sair com o pessoal do hospital, mas na próxima me chama que eu vou.
- Entendi, me diga uma coisa, ele te respeita, Claire? Ele tem uma fama, bem...
Claire riu, tentando dar a entender que aquele assunto não era importante.
- Eu sei sim da fama dele, pai. Mas ele é um cara muito bacana comigo, quase nem parece que ficamos tantos anos longe um do outro. E vou te dizer uma coisa, eu acho que ele está mudado, pelo que tenho visto dele, não está tão... se é que o senhor me entende.
Ela percebeu que Mia abriu a boca para falar alguma coisa. Mia conhecia a fama de Ethan muito bem e podia colocar tudo a perder, então Claire deu uma cotovelada disfarçada nela e por sorte, o telefone de Claire começou a tocar esganiçado na mesa de centro. Era Ethan.
- E falando nele... – Claire disse e atendeu o telefone – Oi Ethan!
- Claire – ele estava com um tom de voz diferente – Preciso de você na empresa, temos um problema.
- Tudo bem, chego aí logo – e desligou – Aconteceu alguma coisa na empresa. Desculpa pai, mãe, preciso ir!
- Eu vou com você! – Martin disse sem pestanejar. Claire se despediu da mãe e da irmã e saiu.
Quando chegaram na empresa, Claire e seu pai foram direto para o andar onde os funcionários de plantão ficavam, no 15º andar. Assim que chegaram na sala dos computadores, ela ouviu o ruído das máquinas dos servidores que ficavam numa sala logo ao fundo das que os funcionários trabalhavam. Ela fez uma nota mental para não esquecer de tirar aqueles homens e mulheres de lá. Passar horas ouvindo aquele ruído não podia ser bom. Então ela viu Ethan. Ela ainda não tinha pensando que ia revê-lo depois do que acontecera entre eles dois.
- O que houve? – ela perguntou andando pela sala.
Ele estava curvado sobre um funcionário, que apontava alguma coisa na tela do computador. Assim que a viu, ele avançou e a cumprimentou com um abraço e um beijo no rosto e trocou um aperto de mão com Martin.
- Nós temos um problema – ele explicou – Nós sofremos um ataque. Um hacker tentou entrar nos nossos servidores e sistemas, infelizmente ele conseguiu mexer em alguns dos nossos dados.
- O que? Como assim? – ela olhou para o funcionário que estava conversando com Ethan quando ela chegara – Vocês não conseguiram impedir? E nossos softwares de segurança?
- Nós conseguimos senhora, - ele respondeu – se não estivéssemos aqui de plantão, teria sido pior. Infelizmente eles conseguiram apagar parte dos arquivos do game novo.
- Não acredito! – ela passou a mão pela cabeça – Já estava tudo tão adiantado. Eles só apagaram ou copiaram?
- Nós vamos ter que fazer uma varredura em tudo pra poder averiguar, senhora, e isso pode levar algum tempo.
Ela andou pela sala e foi até as janelas, não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. Deixou Ethan conversando com ele, pelo que ouviu, estavam analisando se compensava fazer uma contratação temporária de funcionários para os ajudarem, enquanto isso, ouviu seu pai ligando para James.
Instantes depois, sentiu duas mãos em seus ombros.
- Ei! – era Ethan. Ele a virou e a colocou de frente para ele – Nós vamos superar isso. Lembra o que minha avó disse que liderar uma empresa dessa é como um casamento. Não dá pra correr quando as coisas ficam feias, temos que enfrentar a situação.
- Eu sei. Mas estava tudo tão adiantado.
- Se for preciso, a gente atrasa o lançamento do jogo.
- Nem pensar, nem que eu e minha equipe tenhamos que trabalhar dia e noite. – ela olhou para o lado e viu que seu pai os observava – Então, ouvi você conversando com o Joel, vamos contratar gente de fora ou vamos dobrar o turno dos funcionários, pagar hora extra... o que faremos?
- O Joel acha e eu concordo que temos os melhores funcionários aqui. Só preciso saber o que você acha.
- Bom, acho que a princípio podemos aumentar o turno deles e se vermos que eles estão sobrecarregados a gente contrata alguém.
Nesse momento, Martin veio andando até eles.
- Esse tipo de coisa requer que informemos as autoridades o que aconteceu. Acho que devemos acionar o Daniel e além disso, devemos alertar todos os nossos clientes, pelo menos até sabermos a amplitude dos danos.
- Vou ligar para Daniel agora. – Ethan disse.
- E eu para Cindy – ela revirou os olhos – ela precisa ter um anúncio pronto amanhã cedo.
Enquanto ligava para Cindy, que somente atendeu na terceira vez que ela ligou, Claire foi até o 24º andar. Precisava ver a dimensão dos danos por ela mesma. Esperou alguns minutos até os computadores estarem ligados e viu que tinha perdido muitos dados, animações, partes do game que já estavam prontas e os desenhos... ah esses teriam que ser refeitos quase que em sua totalidade.
- Claire – era Ethan – Daniel já está acionando as autoridades.
- E eu consegui falar com a Cindy, finalmente. Ela está vindo para cá.
- Então, perdemos muita coisa?
- Sim Ethan, vamos ter que trabalhar dobrado daqui para frente. Vamos precisar de máquinas e servidores limpos e seguros para que isso não aconteça de novo.
- O pessoal do TI está cuidando disso, alguns funcionários já vieram ajudar.
Nesse momento, eles ouviram o barulho do elevador.
- Deve ser a Cindy.
Eles foram andando em direção ao elevador e quando ele abriu, ambos congelaram no lugar. Era Cindy, e ela não estava sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo entre velhos amigos
RomantizmClarie Wilson era Novaiorquina mas vivia em Londres há cinco anos quando recebeu uma visita inesperada de seu pai. Ele queria que ela voltasse a Nova York para tomar a frente da empresa da família, isso não era nenhuma novidade, já que todos sabiam...