Capítulo XXXVIII

109 9 9
                                    

Ao chegar no hospital, Ethan deu de cara com Chloe, Nancy e Martin. Descobriu que aqueles espirros de alguns dias atrás evoluíram para uma gripe e dor de garganta e que naquela manhã, Claire amanhecera ardendo em febre e sem falar coisa com coisa.

- Eu disse pra ela procurar a Mia e pedir um remédio! – ele disse.

- Eu também disse – Chloe respondeu – Mas Claire insistiu em comprar esses analgésicos de farmácia. Você conhece sua noiva, ela é...

- Teimosa! – ele completou – Eu sei! Vocês já a viram?

- Ainda não – Nancy respondeu – Mas a Mia chegou a alguns minutos e entrou, tenho certeza que ela vai vir nos dar notícias.

Ethan não conseguia se sentar, andava de um lado para o outro, enquanto era acompanhado pelo olhar dos outros três.

- Ethan, por Deus, senta um pouco – Martin disse no instante que Mia apareceu no corredor.

- Como ela está? – Ethan se adiantou.

- Calma Ethan. – Mia disse – Minha querida irmãzinha está com pneumonia. Calma! – ela disse quando todos ofegaram – É perfeitamente tratável, ela vai para casa hoje e vai ter que tomar vários antibióticos e corticóides, mas com cuidado ela vai ficar boa.

- Podemos vê-la? – Nancy disse.

- Claro, vamos lá. Ela já tomou uma bela dose de remédios pela veia e a febre já abaixou.

Eles acompanharam Mia pelo corredor e entraram no quarto. Era grande e bem arejado exatamente como o que a avó de Ethan ficara alguns meses atrás e deitada na cama, com uma expressão abatida estava Claire. Ele detestava vê-la doente quando eram crianças e isso não mudara nada na vida adulta. Observou enquanto Chloe, Martin e Nancy a abraçaram, então se aproximou.

- Ethan – ela disse com uma voz baixa – O que está fazendo aqui?

Ele avançou e pegou na mão dela, beijou a palma, em seguida beijou seus lábios levemente, só então respondeu.

- Daniel me avisou que Chloe trouxe você para o hospital – ele disse – Eu saí feito louco, você quer me matar de preocupação?

- Calma, é só uma pneumonia.

- "Só" uma pneumonia?

- Só uma pneumonia não, mana. Isso mata. – Mia cruzou os braços para ela – E eu te disse há uma semana atrás que você estava gripando e você não deu atenção.

Ethan olhou para Claire com um olhar acusador.

- Ok! Eu errei, me desculpem! Agora parem de me olhar como se eu tivesse 5 anos.

Nesse momento um médico idoso entrou no quarto.

- Bom dia! Vocês devem ser a família da Claire? – ele apertou a mão de todos – Eu já deixei a receita com a Mia e daqui a mais ou menos uma hora você já pode ir, Claire.

- Muito obrigada, doutor.

- O analgésico que prescrevi é somente em caso de febre, e seria interessante que alguém passasse essa noite com você, caso a febre volte.

- Você pode ir lá para casa! – Martin disse.

- Ah não, pai. Não vou sair da minha casa, eu vou ficar bem!

"Que mulher mais teimosa!", Ethan pensou antes de dizer:

- Nem pensar que eu vou te deixar sozinha! Eu vou ficar com você no seu apartamento!

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora