Capítulo XLI

90 10 1
                                    

A primeira coisa que Ethan sentiu foi uma tremenda dor de cabeça, em seguida tentou colocar seus pensamentos em ordem, mas não conseguiu. A sensação que tinha era que quando a lembrança do que lhe acontecera e de onde estava chegava perto, ela fugia ao seu alcance e escapava. Tentou abrir os olhos, mas eles estavam pesados, pareciam colados. Quando o fez, uma luz branca atingiu seus olhos e ele os fechou imediatamente.

- Meus olhos! – uma voz que não parecia a sua saiu da sua boca.

- Finalmente a cinderela acordou! – uma voz conhecida veio do seu lado direito, mas ele também não conseguia lembrar a quem pertencia.

Ouviu alguma movimentação ao seu redor, vozes desconhecidas e depois do que lhe pareceu vários minutos, ele conseguiu abrir os olhos. Então viu quem estava ao seu lado e o reconheceu.

- Daniel – sua voz ainda estava estranha – onde estou?

Michael estava dormindo sentado em um sofá ao canto do cômodo, ao lado tinha uma mesinha com um telefone em cima e então ele viu o suporte de um soro hospitalar com uma bisnaga de soro pendurada bem acima de sua cabeça. Então viu a agulha em seu braço, ligada a uma mangueirinha onde o líquido pingava a intervalos regulares.

- Eu estou no hospital? Por que diabos eu estou no hospital?

- Você não se lembra de nada? – Daniel perguntou enquanto caminhava até Michael e o cutucava sem nenhuma cerimônia. O amigo acordou resmungando.

- Não, só de estar em algum lugar esperando por vocês... onde era mesmo?

- No bar.

- Isso mesmo... no bar.

Ethan estava totalmente confuso, não fazia ideia do que lhe acontecera, de que horas eram e de como havia parado ali.

- Olha, eu vou te contar – Daniel disse – Vê se você consegue se concentrar, quem sabe tentar lembrar de alguma coisa.

Depois de Ethan se sentar e tomar um copo d'água, Daniel começou a narrar os fatos da noite. Se ele não estivesse naquele estado de torpor, teria quebrado a primeira coisa em que conseguisse colocar as mãos.

Daniel e Michael lhe contaram sobre a situação em que encontraram Claire, Chloe e Melaine saindo do bar. Elas o acusavam de estar traindo Claire com Cindy e ele nem sequer se lembrava de encontrar nenhuma delas desde que saíra da empresa. Em seguida eles descreveram a situação em que o encontraram: totalmente fora de si, jogado em cima do balcão do bar. Ele não reconhecera nenhum dos amigos, não falava coisa com coisa como se estivesse drogado, e segundo o garçom, a única coisa que bebera fora uma dose de Whisky.

- Eu logo desconfiei que alguma coisa estava errada – Daniel disse – eu te conheço a tempos e você nunca se embebedou, aliás, você sempre foi mais forte para bebidas do que eu. Com a ajuda do Michael eu te carreguei para fora e te coloquei no meu carro.

- Mas antes disso, eu perguntei ao garçom se você conversou com alguém antes de ficar daquele jeito – Michael acrescentou – e ele disse que você conversou alguns segundos com um cara.

- Porra, eu não me lembro de nada disso! – a voz de Ethan estava finalmente voltando ao normal.

- E isso, meu amigo, só contribui ainda mais para a minha suspeita, você deve ter caído em um velho golpe: o "boa noite cinderela".

- Nós te trouxemos para cá e tivemos que brigar para eles fazerem exames toxicológicos em você. O resultado sai em alguns dias e eles te fizeram uma lavagem estomacal e deram um medicamento através do soro, o médico disse que se você tiver sido realmente drogado, você poderia ter até morrido.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora