Capítulo XLIV

99 10 10
                                    

Claire estava deitada em uma cama, vestindo uma camisola de hospital enquanto observava sua irmã mexer no aparelho de ultrassom. Ter uma irmã médica e trabalhando em um hospital tinha lá suas vantagens, ela nunca conseguiria entrar em um hospital assim e ainda conseguir uma consulta com um ginecologista em pleno domingo se não fosse por Mia.

Enquanto Mia a examinava, Claire olhava para o teto fazendo uma oração silenciosa. Ela não sabia o que faria se estivesse grávida.

- Olha aqui maninha – Mia disse apontando para um ponto difuso no monitor – Esse aqui é o motivo do seu teste de farmácia ter dado o resultado que deu.

- O que é isso? É um nódulo... ou um tumor... – a voz dela tremeu.

- Claro que não, é um bebezinho em processo de formação. Você está grávida de algumas semanas.

Claire olhou para a irmã, ela disse aquelas palavras como quem diz o que vai comer no jantar.

- E como você me fala isso assim, nessa calma toda? – ela exclamou, elevando o tom de voz – Como eu fui engravidar se eu tomo aquela injeção todo mês?

- E você queria que eu dissesse como? Como se estivesse anunciando a Terceira Guerra Mundial? Isso é normal quando as pessoas fazem sexo, maninha, e o único método contraceptivo com cem por cento de eficácia é não transar! Agora, se você já se acalmou, troca sua roupa para conversarmos e tentarmos descobrir o que aconteceu.

Claire endureceu a expressão, mas como não tinha argumento, apenas assentiu e começou a se levantar.

- Então você me disse que vem tomando as injeções na data correta, alguma outra coisa aconteceu para você ter engravidado – Mia disse em um tom profissional – Vamos recordar o que aconteceu nesses últimos dois meses.

Claire tentou se recordar, mas parecia que toda semana tinha um acontecimento diferente na vida dela.

- Bom, logo no início do ano eu fui presenteada com uma pneumonia, logo depois disso eu e o Ethan nos acertamos, então...

Ela parou de falar e olhou espantada para a irmã. Mia acabara de bater a mão no meio da testa e dizer:

- Como eu fui me esquecer disso?

- Do que?

- Da sua pneumonia.

- O que é que tem a minha pneumonia?

- Você tomou diversos medicamentos, inclusive antibióticos, e eles cortam o efeito de anticoncepcionais! Eu não me lembrei disso, muito menos o médico que te atendeu naquele dia.

- Eu não acredito... então foi isso – ela disse, sussurrando.

Claire se levantou e foi até a janela do consultório e ficou olhando para fora, mas sem realmente ver. Ela estava mesmo grávida de um filho de Ethan Harris.

- Maninha – Mia disse, alguns minutos depois – Eu entendo que vocês não planejaram esse bebê, mas isso acontece, todo mundo que faz sexo corre esse risco. Você vai se casar daqui a um mês, não é como se fosse mãe solteira ou algo do tipo.

- Você sabe o motivo de eu estar me casando – ela se virou para a irmã.

- Claire, por favor, não me venha com essa! Tudo pode ter começado como um casamento por interesse, mas está longe de ser a realidade atual.

- Está querendo dizer que o Ethan gosta de mim e por isso está se casando comigo? Conta outra! Ele não se apaixonaria por mim!

- Eu acho que você precisa voltar para a terapia urgentemente! Ou quem sabe ir ao um oftamologista! É só você que não vê que o Ethan está totalmente na sua.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora