Capítulo XV

134 13 2
                                    

- O QUE? – Ethan gritou, não se importando pelo fato de estar em um hospital – Isso só pode ser piada, não é? – ele olhou do pai para o advogado da avó, Tom. Ambos estavam com expressões sérias. Não era piada, nem brincadeira e ele não estava sonhando. Grace queria obrigá-lo a se casar e rápido, visto que ela tinha mais um ano de vida.

Tom abriu sua pasta e falou pela primeira vez, com uma voz rouca:

- Eu trouxe uma cópia do testamento da sua avó, e anexado ao testamento, você poderá encontrar o atestado de sanidade que ela mencionou. Está tudo dentro da lei, Ethan. – ele acrescentou.

Ethan demorou pelo menos um minuto inteiro até conseguir se mover e pegar o envelope que ele lhe estendia.

- Eu vou levar isso para o Daniel ver, isso não pode ser legal! Nós estamos em pleno século XXI, vocês não podem me obrigar a casar!

- Sua avó não está o obrigando a casar – Tom disse, sem altera o volume da sua voz, embora Ethan estivesse quase gritando – Ela está impondo uma condição para que as ações da empresa que pertencem a ela sejam suas. Você tem escolha, você pode não se casar.

- Sim e perder a empresa, não é? – ele olhou para o pai – Se a maior parte das ações são dela, eu perderia a empresa, seria um sócio com poucas ações.

- É isso mesmo, filho – James respondeu.

- O senhor não pode estar de acordo com um absurdo desses.

- Filho, eu concordo com tudo que a sua avó disse sobre a forma como leva sua vida pessoal. Não vou dizer que eu faria o que ela fez com relação ao testamento, à sua herança, mas a decisão é dela, as ações são dela e ela está dentro da lei.

- Então o senhor não vai fazer nada para impedir isso? – ele sentia seu rosto queimar. Tinha certeza que estava vermelho feito um pimentão e com uma expressão de louco. E era assim mesmo que ele estava se sentindo, louco da vida!

- Não posso, não é minha decisão!

- Eu não acredito! – ele passou a mão pelo rosto e começou a andar pelo quarto.

- Eu não ouvi você dizer nada ainda, Claire, minha querida – Ethan ouviu a avó dizer. Até tinha esquecido que ela estava ali. Quando olhou para ela viu que ela estava atônita, parecia achar aquilo tudo um absurdo.

- Eu, eu... não sei o que dizer. Sinceramente não sei – ela pensou um pouco – Meu pai sabe disso?

- Eu pedi que James mantivesse sigilo, afinal, as ações da sua família não serão afetadas.

- Entendo, mas se metade da empresa será afetada por esse testamento, acho que ele gostaria de saber.

- Eu sei, mas quero pedir que mantenha sigilo por enquanto, Claire, isso tudo aconteceu tão rápido por causa do câncer. Vamos deixar a poeira abaixar e depois contamos para ele, o que acha?

Ethan viu Claire assentir, mas se a conhecia bem, ela estava achando tudo aquilo um disparate tanto quanto ele. Parecia se conter por puro respeito à sua avó.


Claire ficou olhando Tom, o advogado se despedir de todos e percebeu que era a sua deixa.

- Bom, eu vou aproveitar e vou embora também, o dia foi longo e preciso descansar – "Longo, e terminou da maneira mais inesperada possível", completou em pensamento.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora