Desde que pisara na casa de James naquela noite de Natal, Claire se perguntara se Ethan ainda a pediria em casamento. Fazia dias que eles não falavam sobre o assunto, aliás, que eles não falavam nada a não ser trabalho ou quando tinham que manter a aparência de namorados na frente das pessoas. Com o passar da noite, ela se sentiu tranquila e descontraída, de uma forma que não ficava há um mês, desde que discutira com Ethan. Quando ele se levantou durante o jantar, ela sentiu seu coração pular uma batida dentro do peito.
Então ele pediu que ela ficasse de pé, olhou nos olhos dela e começou a falar. Ethan manteve seu olhar fixo nos olhos dela enquanto falava e Claire se sentiu hipnotizada, congelada, surpresa, emocionada... ela não sabia definir o que sentia à medida que ouvia as palavras dele, só sabia que não conseguiu conter as lágrimas que inundaram seus olhos. Ela esqueceu completamente das pessoas ao redor, do testamento, de Cindy, do acordo. Só conseguia pensar na sua vida, no que Ethan significara para ela anos atrás e como sua vida virara de cabeça para baixo desde que se encontraram novamente.
Ele ajoelhou diante dela, abriu uma caixinha e mostrou o anel maravilhoso que ela continha. "Ele comprou um anel de noivado!", foi a única coisa que conseguiu pensar.
- Claire Wilson, você me daria a honra de se casar comigo? – ele perguntou.
- Sim! – e a única palavra que podia sair da boca dela saiu em um sussurro. Nem que Claire quisesse poderia dizer outra coisa, ela simplesmente não seria capaz.
Ethan abriu um sorriso maravilhoso quando ela respondeu e seus olhos azuis brilharam como duas joias preciosas. Ele retirou o anel da caixinha e colocou nela. Então ele se levantou e passou a mão na cintura dela e Claire de repente olhou para os lábios de Ethan. Não havia admitido em voz alta ainda, mas sentia tanta saudade do beijo dele que chegava a doer.
Claire sentiu os lábios de Ethan tocarem os dela gentilmente e aquela eletricidade que sentia sempre que ele a tocava se espalhou por todo seu corpo. Sem pensar, Claire abriu um pouco os lábios e de repente a língua de Ethan estava tocando a sua, a mão dele acariciava seu rosto, sua mão estava na nuca dele e o que era para ser apenas um roçar de lábios se tornou um beijo apaixonado.
Uma salva de palmas ecoou pelo salão e Claire deu um pulo de repente. Abriu os olhos e viu Ethan com as pupilas dilatadas e percebeu o que havia acontecido. Era sempre assim, ela não podia confiar em si mesma quando se tratava de Ethan pois ela sempre perdia o controle do seu corpo quando ele a tocava. Olhou dentro daqueles infinitos olhos azuis mais uma vez e se afastou dele de vez.
Os minutos seguintes foram de cumprimentos e abraços. Os pais de Claire estavam totalmente surpresos com o pedido, mas pareciam felizes o que a deixou mais tranquila, pois o motivo de terem combinado de fazer o pedido assim, foi o fato de não terem que pedir a opinião deles. Agora eles estavam oficialmente noivos, Claire dissera sim e estava com um anel no dedo. Ela estranhou o fato de ele ter servido perfeitamente, mas teve sua explicação quando a amiga veio lhe cumprimentar.
- Deixa eu ver essa pedra – Chloe pegou a mão dela para olhar o anel bem de perto – Que coisa maravilhosa, amiga! Está vendo Daniel – ela disse para o namorado – é assim que se faz.
- Está vendo Daniel, sem pressão! – Claire disse rindo.
- Para você ver o que eu passo chefinha!
- E eu sabia que tinha acertado no seu tamanho, serviu perfeitamente!
- Como assim? – Claire estreitou os olhos para a amiga.
- Seu noivinho me pediu para descobrir seu tamanho. Então eu peguei um dos seus anéis "emprestado".
- E você só me conta isso agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo entre velhos amigos
RomanceClarie Wilson era Novaiorquina mas vivia em Londres há cinco anos quando recebeu uma visita inesperada de seu pai. Ele queria que ela voltasse a Nova York para tomar a frente da empresa da família, isso não era nenhuma novidade, já que todos sabiam...