Depois daquele episódio em sua casa, Claire fugia de Ethan sempre que podia. Procurava usar sempre Michelle e Melaine como intermediárias, e andava sempre rápido e de cabeça baixa pelos corredores, não queria dar de cara com Ethan. É claro, que ela não conseguiria evitar o encontro por muito tempo, e quando este aconteceu, foi melhor do que ela esperara. Ethan a tratara normalmente, sempre com aquele toque de brincadeira, mas falando sério quando se tratava de assuntos de trabalho. Claire se sentiu aliviada, mas uma parte dela ficou decepcionada. Embora não admitisse nem para si mesma, ela queria que ele tivesse tocado no assunto.
Ela e as amigas acabaram não saindo para nenhuma boate com Alberto, mas o convidaram para almoçar na casa delas no sábado, e Melaine, que estava saindo com Michael, também o convidara para o almoço. Eles passaram uma tarde muito divertida, deram belas gargalhadas e relembraram a vida em Londres.
No domingo, Claire resolvera fazer uma visita à casa de Grace com sua mãe. Ela achou a senhora um pouco pálida e abatida, mas seu humor e seu jeito inteligente continuavam os mesmos. Claire simplesmente adorava conversar com ela. Enquanto estavam lá, Ethan chegou.
Ele cumprimentou a mãe de Claire com um aperto de mãos, a avó com um beijo na bochecha e Claire com um beijo na bochecha mais demorado do que realmente era preciso. Ele se sentou ao lado dela no sofá e começou a conversar animadamente com todas. Ela realmente muito fácil conversar com ele, exatamente como quando eles eram crianças, era como se aqueles anos da adolescência deles não tivesse existido e eles nunca tivessem ficado tantos anos atrasados. Ethan era um homem legal, pena que era tão galinha.
Os dias passaram, o mês de agosto estava chegando ao fim e eles finalmente entregaram e finalizaram a animação da campanha da empresa de cosméticos. Mesmo com o curto tempo, Claire e sua equipe trabalharam dobrado e entregaram tudo a tempo.
Era quarta-feira de manhã e eles teriam uma reunião com os diretores a respeito do grande projeto deles para o início do ano seguinte. Um novo sistema operacional para celular que seria lançado juntamente com um novo jogo para computadores. A equipe de TI estava presente na reunião, assim como a equipe de criação. Claire estava nervosa, e Ethan percebendo isso segurou a mão dela por debaixo da mesa.
- Calma, vai dar tudo certo – ele sussurrou.
Ela temia que seu pai, o pai de Ethan e Grace não gostassem do projeto, mas para sua tranquilidade, eles aprovaram e ainda os parabenizaram pela forma como estavam conduzindo a empresa. A reunião terminou próximo ao horário do almoço, e Claire esperou que todos saíssem para falar com Ethan.
- Eu não acredito que eles gostaram!
- Eu sabia que eles gostariam! Nós estamos fazendo um bom trabalho.
- Ah... não vem com essa, você também estava apreensivo.
- Bom, - ele admitiu – estava sim. Afinal quem está sendo vigiado pelo pai sob o risco de ser deserdado sou eu.
- Ah, você acredita que ele realmente faria isso? – eles saíram da sala de reuniões e deram de cara com Cindy. Ela olhou Claire com cara de poucos amigos e saiu sem falar nada.
- Se eu continuasse irresponsável como antes, eu não tenho dúvidas – ele olhou para Cindy enquanto ela se afastava – Algum problema entre vocês duas?
- Eu que te pergunto, ela está assim desde aquele dia, sabe... na sua sala... na sua mesa... – ela fez cara de nojo fazendo Ethan rir.
- Você tinha que ver sua cara quando disse isso Claire. Mas eu acho que sei por quê ela está assim. No dia seguinte ao flagra que você nos deu, ela foi à minha sala, vestida daquele jeito, com batom vermelho e eu a dispensei, dizendo que nós dois havíamos conversado e que aquilo não podia mais acontecer na empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo entre velhos amigos
Roman d'amourClarie Wilson era Novaiorquina mas vivia em Londres há cinco anos quando recebeu uma visita inesperada de seu pai. Ele queria que ela voltasse a Nova York para tomar a frente da empresa da família, isso não era nenhuma novidade, já que todos sabiam...