Capítulo XLIX

121 11 10
                                    

Várias pessoas tentaram convencê-lo a ir para casa, dormir e depois retornar ao hospital, mas Ethan foi irredutível. Ele não deixaria Claire um segundo sequer, queria estar ali quando ela acordasse. As pessoas iam e vinham para visitá-la, Mia já realizara outro ultrassom na irmã para ver como estava o bebê e Ethan ficara emocionado ao ver aquele pontinho difuso no monitor. Foi no final do exame que Claire acordara desesperada, como se tivesse tido um pesadelo e os médicos, juntamente com Mia decidiram sedá-la.

Ethan olhava para a namorada que dormia agora com uma expressão tranquila no rosto e sentiu um cansaço imensurável tomar conta do seu corpo. Com uma das mãos no ventre de Claire e outra segurando uma de suas mãos, ele apoiou a cabeça na cama e acabou adormecendo. Em certo momento, Ethan achou que estava sonhando, pois ouvia a voz de Claire chamando seu nome. Quando ouviu pela segunda vez, ele pensou que parecia real demais para ser sonho e abriu os olhos. Para sua surpresa, os olhos castanhos de Claire o olhavam de volta.

- Claire... graças a Deus – ele sussurrou aliviado. Somente por vê-la acordada sentiu um peso enorme ser tirado de seus ombros.

- Ethan, isso é um hospital? – a voz dela estava rouca.

- Sim, meu amor, é sim! Nós conseguimos te resgatar e você está segura agora. Vou chamar seu médico.

Ethan tinha tanta coisa a dizer a Claire, mas sabia que era mais importante que ela fosse examinada, então esperou pacientemente enquanto o médico a examinava e fazia perguntas a ela. Segundo ele, sua situação estava evoluindo de forma positiva, mas ainda inspirava cuidados. Então, Martin e Nancy foram avisados que ela estava consciente e Ethan precisou esperar mais para estar a sós com sua noiva. Quando finalmente todos se foram, e ele estava a sós com ela, era quase noite. Claire começara a se alimentar novamente, apenas uma comida leve e Ethan a observava de perto.

- Estava boa? – ele perguntou retirando a bandeja.

- Estava ótima – ela disse e o encarou com aqueles grandes olhos castanhos – Ethan eu... tem uma coisa que eu preciso contar a você... é que eu tive medo de dizer...

- Eu amo você! – Ethan falou de uma vez só interrompendo Claire. Ele sentia que explodiria se demorasse mais um minuto guardando isso somente para ele.

- O que? – ela sussurrou. Claire parecia surpresa.

- Eu amo você e não podia esperar mais para te dizer isso – ele pegou a mão direita dela e beijou os dedos – Todo o tempo que você esteve sequestrada eu senti tantas coisas. Culpa, medo, desespero, mas senti principalmente um pavor de que algo acontecesse a você sem que eu tivesse a chance de dizer que eu ... que eu amo você! E acho que eu sempre amei, desde criança, mas precisou tudo isso acontecer para que eu descobrisse isso. Talvez você não sinta o mesmo por mim, ou talvez você ache que eu esteja mentindo – ele falava com pressa agora – mas por favor, acredite em mim quando eu digo que te amo...

- Eu também te amo! – foi a vez de Claire interrompê-lo. Ethan sentiu seu coração parar.

- Eu também te amo! – Claire disse. Sentiu as lágrimas queimando seus olhos e deixou que elas caíssem – Eu também amo você.

Ethan olhava para ela sorrindo, em seguida se aproximou e a beijou com carinho. Claire sentiu aquela eletricidade conhecida percorrer todo seu corpo. Ela ainda não havia se dado conta de como sentia falta do toque dele.

- Tudo isso que aconteceu todos esses meses – ela disse entre os beijos – as vezes que eu fugia de você era porque eu já estava apaixonada por você e tinha medo de você não me corresponder, medo de você me deixar e eu sabia que se isso acontecesse, eu ia ficar em pedaços.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora