Capítulo VI

144 16 0
                                    

          O mês de junho passara voando para Claire. Além de todo o trabalho para colocar a nova empresa nos eixos como seu pai e James queriam, ela teve que voltar a Londres para se despedir de todos os amigos e colegas de trabalho que fizera naquele tempo. Alguns funcionários da filial aceitaram a proposta e já haviam se mudado para Nova York, Chloe e Paul foram os primeiros, e depois Melaine, que era secretária de Claire em Londres, resolveu aceitar a proposta e já estava a caminho de Nova York para assumir o mesmo cargo na nova empresa. A filial foi fechada, e os outros funcionários foram dispensados com uma ótima carta de referência e uma gorda indenização. Claire ficou tranquila pois sabia que todos iam ficar bem.

          Era sábado de manhã, início do mês de julho e ela já estava de volta a Nova York. Ela decidiu que depois de todo aquele tempo morando sozinha, não seria capaz de voltar a morar com os pais. Sua mãe chorou um pouco, mas no fim das contas concordou. Ela iria dividir um apartamento com Chloe e Melaine próximo ao Central Park, não era nada muito luxuoso mas era extremamente confortável e perfeito para elas. No final das contas, ela estava feliz com aquela mudança repentina em sua vida.

          Assim que terminou de guardar suas roupas no guarda roupa, seu celular tocou. Ela olhou no visor e era sua mãe.

          - Oi mãe!

          - Bom dia filha, o que está fazendo?

          - Acabei de organizar minhas coisas nesse minuto, a cozinha está meio bagunçada ainda, mas logo eu e as meninas terminamos de arrumar tudo. E então, do que a senhora precisa?

          - É o seguinte filha, James e Grace nos convidou para um almoço na piscina amanhã na casa deles e eu já disse sim. Disse inclusive que você iria com a Chloe. A Mia já se mudou pra Nova York e também já aceitou.

          - Ah mãe... – Claire começou. No último mês, seus pais não perdiam uma oportunidade de arrastá-la para a casa da família Harris e ela sempre dava uma desculpa. Tudo bem que seus pais, James e Grace continuavam amigos, mas ela simplesmente não queria voltar a frequentar aquela casa.

          - Eu não aceito um não como resposta. Não sei o que deu em você, sempre fomos mais como uma grande família, agora nossa empresa se tornou uma e você vive fugindo desses encontros. Combinei com Grace de chegar ao meio dia, leve biquíni e roupa de banho pois será um churrasco na beira da piscina. Um beijo e vejo você e a Chloe amanhã.

          Claire bufou enquanto jogava o celular em cima da cama, sua mãe conseguia ser bem persuasiva quando queria. Ela desceu as escadas a procura de Chloe, que estava na cozinha guardando alguns pratos no armário.

          - Cadê a Melaine?

          - Foi fazer umas compras, a geladeira está vazia e eu não aguento mais viver de fast food – a amiga respondeu com a cabeça enfiada no armário.

          - Você pode viver de fast food né amiga, com esse corpinho, já eu, se comer McDonalds mais um dia não vou passar por aquela porta no dia da inauguração da empresa.

          - Que cara é essa? – Chloe saiu de dentro do armário olhando finalmente para a amiga.

          Claire contou sobre intimação que recebera da mãe e que ela também estava convidada.

          - Hummm adorei! Tomara que aquele gato do Daniel também esteja lá.

          - Ah eu sabia! – Claire riu – Já está de olho no advogado na empresa!

          - Claro, olha pra ele! Só não estou entendendo essa carinha de raiva. Qual o problema em ir até a casa dos Harris, vocês não são como uma grande família?

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora