Capítulo XXVII

130 11 1
                                    

Depois de se trocarem, Ethan e Claire desceram até a cozinha para tomar café. Encontravam Dona Maria lá, conversando com Mia, Melaine, Michael e Chloe.

- Bom dia! – Claire disse.

- Bom dia! – todos responderam.

- E o Daniel, dormindo até agora? – Ethan perguntou se servindo de um pedaço de bolo.

- Deixei aquele preguiçoso tomando banho, mas é capaz dele ter dormido no chuveiro – Chloe respondeu.

- Vocês sabem dos outros? – Ethan disse – Meu pai, minha avó...

- Eles deixaram um endereço para vocês – foi Maria quem respondeu – Pediram que os encontrem nesse restaurante para o almoço. Seu pai já fez a reserva, menino Ethan.

- Ah sim! – Ethan disse olhando o bilhete – Esse é o restaurante que sempre almoçávamos quando vínhamos aqui. Vovó adora esse restaurante.

Claire se lembrou da mulher ruiva na danceteria na noite passada mas não falou nada. Seu olhar encontrou o de Chloe, que dizia, "E aí, como foi?" Ela tentou conter uma risada, mas o resultado foi uma crise de tosse sem fim! Ela olhou para a amiga com um olhar assassino.

- Pessoal, não sei vocês, mas tem uma galeria de arte aqui que eu quero visitar! – Claire disse.

- E eu quero fazer compras! – Mia disse, com Chloe assentindo rigorosamente ao lado dela.

- E eu quero beber! – Michael disse.

- E eu estou com Michael! – Ethan disse.

Todos começaram a rir e combinaram de se encontrar na sala dali a uma hora para irem ao restaurante. Quando Claire resolveu voltar para seu quarto, Ethan a acompanhou e segurou em sua mão, como um namorado faria. No caminho deram de cara com Daniel, e ela notou que ele os observou  com uma cara que dizia "Eu sei o que vocês fizeram essa noite".

- E aí chefinha? – ele disse – Dormiu bem? Dormiu bastante?

- Dormi sim Daniel, e você?

- Eu não dormi quase nada, Chloe não deixou.

- Eu ouvi isso! – a voz de Chloe veio da cozinha.

Ela e Ethan continuaram seu caminho até o quarto rindo dos amigos. Assim que fecharam a porta do quarto, Ethan a prendeu contra a porta e a beijou. Claire não teve tempo nem de pensar, apenas correspondeu o beijo. Quando se separaram, ambos estavam ofegantes.

- Ethan... você tem que parar de fazer isso assim.

- Não vejo o por quê, não depois dessa noite.

- Ethan, sobre essa noite – ela começou e foi interrompida por ele.

- Eu sabia que você ia vir com essa conversa, - ele sentou na cama – deixa eu adivinhar, você vai dizer que isso foi um erro e que não devia acontecer novamente.

- Exatamente, eu...

- Eu não vejo o motivo disso – ela a interrompeu de novo – Ontem você disse que era minha ou você esqueceu?

- Foi no calor do momento.

- Então foi mentira? – Claire observou quando ele se levantou e caminhou até ela, a olhando daquele jeito que era só dele.

- Não foi mentira – ela deu um passo para trás, mas ele a segurou. Manteve o olhar fixo nela e ela se viu obrigada a continuar – Ethan, eu posso me arrepender disso depois, mas eu preciso te dizer.

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora