Era segunda-feira e Claire acabara de se jogar na sua cadeira. Não tinha a menor vontade de trabalhar, sua cabeça doía, não conseguia se concentrar direito e não conseguia pensar em outra coisa a não ser no fim de semana que tivera.
Quando Melaine ligara para Paul no sábado, ele logo aceitara ir até ao apartamento delas e tentar descobrir qualquer coisa sobre aquele número que mandara a mensagem para ela. Infelizmente, Paul não conseguiu descobrir muita coisa. Segundo ele, o número havia sido ativado naquela noite, como se a pessoa tivesse comprado um chip de celular, o usara para mandar a mensagem e em seguida o descartara. Isso contribuía para a história de conspiração de Daniel, de que aquilo fora armação. A cabeça de Claire latejou quando pensou nisso.
Claire passara o sábado inteiro se perguntando o que fazer com relação a Ethan, uma parte dela queria ligar para saber notícias dele, afinal ele estivera no hospital. Outra parte, a parte orgulhosa, dizia que ela não devia procurá-lo, afinal, ela vira com os próprios olhos aquela cena ridícula no bar. Mas quando chegara a noite, ele lhe enviara uma mensagem.
"Claire, eu sei que deve estar furiosa comigo, se fosse eu provavelmente também estaria. Daniel me contou o que você viu. Digo que ele me contou por que eu não me lembro, talvez você não acredite, mas eu juro pela vida da minha avó que eu não me lembro de nada. O que quer que eu tenha feito, não era eu.
Eu não tenho coragem de te encarar antes de saber o que aconteceu, por isso, segunda-feira uma das primeiras coisas que vou fazer é acelerar o resultado daquele exame. Eu preciso te provar que fui drogado o que me fez parar no hospital.
Estou com saudades de você. Eu tinha planejado algo diferente para nós nesse fim de semana, infelizmente foi tudo por água abaixo."
Claire olhava para a tela do seu celular, ela lia a mensagem pela décima, ou seria a vigésima vez? Ela não conseguira responder, mas também não conseguira excluir a mensagem.
- Eu devo estar ficando louca! – ela disse em voz alta quando Melaine abriu a porta do escritório e entrou. Ela trazia um envelope nas mãos.
- Um entregador mandou entregar isso em suas mãos, amiga.
Claire pegou o envelope com pressa e o abriu quase rasgando o papel.
- Será que é o que eu estou pensando? – Melaine perguntou.
- É sim! – Claire viu um papel com o nome de um laboratório e junto com ele um bilhete. Era de Ethan.
"Fui ao hospital hoje e quase fui preso por brigar para que esse resultado saísse logo, mas aí está. Eu precisava que você visse isso. Vou chegar à empresa mais tarde pois a vovó vai sair do hospital hoje e eu quero levá-la para casa, mas depois conversamos. Beijos. Ethan"
Claire leu as palavras duas vezes, em seguida tirou uma foto do resultado do exame e enviou para Mia.
- O que você está fazendo?
- Estou mandando o resultado para minha irmã. Quero ter certeza que isso aqui significa o que acho que significa.
Ela esperou. Melaine estava sentada a sua frente com uma expressão ansiosa quando o sinal de mensagem soou. Claire leu em voz alta.
"Maninha, isso significa exatamente o que você está pensando! No que foi que vocês se meteram, Paul me disse que foi ao seu apartamento no sábado para rastrear um número de telefone misterioso! Você vai me contar essa história todinha depois. Mas sim, Ethan caiu no golpe "boa noite cinderela"! Isso é algo muito perigoso, esses medicamentos misturados ao álcool da bebida podem matar, ele está bem? Qualquer coisa me liga!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acordo entre velhos amigos
RomanceClarie Wilson era Novaiorquina mas vivia em Londres há cinco anos quando recebeu uma visita inesperada de seu pai. Ele queria que ela voltasse a Nova York para tomar a frente da empresa da família, isso não era nenhuma novidade, já que todos sabiam...