Capítulo XXXIV

107 10 8
                                    

Após decidirem que ficariam noivos e marcariam logo a data do casamento, faltava decidirem como e quando fariam isso. Claire achou melhor que fosse uma espécie de pedido surpresa, ela agiria como se não soubesse de nada e assim seria mais fácil explicar para seus pais. O que ela não sabia é quando isso seria, já que esse tipo de pedido precisava ser feito em público. Foi Ethan que teve a grande ideia.

- Eu já sei quando vamos fazer isso! – ele dissera – Minha avó já me falou que vai fazer um jantar de natal na casa dela e que vai convidar a todos, inclusive sua família. Vai ser nesse jantar que vou te pedir em casamento.

Claire não podia negar que seria perfeito, todos que realmente importavam estariam presentes, ela aceitaria no ato, sem dar a seus pais chance de questionamento e depois teria que se explicar somente com relação à data do casamento. Ela poderia dizer que estava fazendo aquilo por Grace, que queria dar a ela o prazer de participar da cerimônia e entrar com o neto na igreja. O que não seria uma completa mentira, só omitiriam a parte de estarem se casando para que Ethan não perdesse a herança dele.

Aquele fim de ano estava sendo bastante corrido na empresa. Na última reunião, eles decidiram que lançariam uma versão reduzida e gratuita do game que estavam produzindo. Esse lançamento seria na primeira semana de dezembro, dali a uma semana, e dois dias antes do natal, lançariam o game completo para venda, juntamente com o lançamento do sistema operacional para celulares que já estava praticamente pronto. O resultado era que eles estavam trabalhando dobrado.

Ethan ficara bastante preocupado com George após a leitura do testamento, mas ele simplesmente desaparecera. Não dera mais notícias desde aquele dia nem visitara Grace, o que fazia com muita frequência. Ethan acabara deixando o primo de lado, mas Claire não. Sempre que pensava nele sentia seu sexto sentido acender como se fosse uma sirene barulhenta e vermelha, piscando incessantemente dentro dela. Mas o que a estava tirando do sério realmente era Cindy.

Há uma semana atrás tivera uma conversa séria com ela. Era uma quarta feira e Claire chegara à empresa com Ethan pois tinha dormido no apartamento dele na noite anterior. Eles tinham coisas a resolver sobre a festa de fim de ano da empresa, então foram direto à sala dele. Michelle ainda não chegara, somente o segurança estava no andar pois ainda era cedo. Eles entraram na sala de Ethan de mãos dadas, conversando e deram de cara com a loira sentada em cima da mesa da presidência, com as pernas cruzadas. Ela tirara toda a roupa e usava somente uma lingerie vermelha com um sobretudo aberto por cima, nos pés saltos altíssimos e na boca um batom vermelhíssimo.

- Eu posso saber o que é isso? – Claire disse com a voz entrecortada. Estava fervendo de raiva, o coração martelando no peito e com vontade de tirá-la dali pelos cabelos.

Cindy teve pelo menos a compostura de parecer surpresa ao perceber que Ethan estava acompanhado e fechou o sobretudo em segundos.

- Eu vim fazer uma surpresa para meu chefinho, não sabia que você estaria aqui... eu...

- SURPRESA PARA MIM? VOCÊ ESTÁ LOUCA? – Ethan que ficara boquiaberto e em silêncio até agora, explodiu.

- Achei que você fosse gostar, Ethan – ela disse enquanto se levantava – Você deve se lembrar que eu costum...

- CALA ESSA BOCA!

Ethan a interrompeu, mas a verdade é que Claire queria ouvir o que Cindy tinha a dizer. Ela fazia de tudo para confiar em Ethan, mas as evidências eram muito fortes. Tinha muita dificuldade em acreditar na mudança repentina dele, por mais que ele fosse muito carinhoso e demonstrasse o tempo todo como queria estar com ela, ela sempre se perguntava se não era bom demais para ser verdade. Ethan podia ter a mulher que quisesse, quantas quisesse, então por que queria ela? Por que abrira mão da variedade para ficar só com ela? E aí, vinha a pergunta que não queria calar, será que ele realmente fizera isso ou ele a enganara, e ela caíra direitinho?

Um acordo entre velhos amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora