Caterinna
Eu já estava toda suada, e cansada de tanto chutar e socar aquele saco, mas pelo menos estava me sentindo mais leve, imaginei a cara de Giovanni, mas não era dele que eu tinha raiva, socava aquele saco como se estivesse socando Francis, por tudo o que ele fez a mim.
—Então, está se sentindo melhor?
Pergunta Max chegando até mim.
—Muito melhor, me sinto mais leve!
—Acho que Donatello não era o único, que precisava socar algo, ao invés da cara da ex né?
—É, ele não era o único, aliás, cadê ele?
—Foi atender o celular, você já contou a ele?
Olho para ele sem entender nada.
—Contei o que?
—Seus sentimentos por ele!
—Meu irmão sabe os sentimentos que tenho por ele.
—Ah, qual é, eu sei que não são irmãos, Caterinna Bianco, é filha única e Giovanni Salvattore também!
Ele sabia.
—Como sabe quem somos, ele te falou?
—Os dois membros das famílias mais ricas e importantes da Itália, você acha mesmo que eu não saberia quem vocês eram?
—Culpada, me desculpe por mentir para você.
—Tudo bem, não se preocupe, mas e então, já contou sobre o que sente por ele?
—Eu não sinto nada por ele.
—Está em fase de negação, isso é muito comum depois de uma decepção amorosa, você jura a si mesmo, que não vai mais se apaixonar por ninguém, mas aí conhece alguém, que faz seu coração bater mais forte, que você fica feliz, só de ouvir a voz, e que com um jeito único, começa a te conquistar, você só está enganando a si mesma, eu vi o jeito que olhava para ele, seus olhos brilhavam, diga para ele o que sente, pode se surpreender com o que vai ouvir!
—Você é o que, conselheiro amoroso?
—Sou, e também cerimonialista, quando você e Giovanni, admitirem o que sentem um pelo outro, e decidirem se casar, me liguem, ficarei feliz em realizar a cerimônia.
Ele me entrega um cartão com seus contatos.
Rio, acho que esse cara é comediante, só pode.
—Isso jamais vai acontecer!
—Nunca diga nunca!
No mesmo instante, Giovanni aparece, ele havia trocado de camisa, aposto que tinha algumas guardadas em seu carro, peço uma camisa para ele, visto a camisa que ficava como um vestido para mim, coloco um cinto que havia em minha bolsa e o tênis, nos despedimos de Max, ele não aceitou o dinheiro que iríamos dar.
—E então, já deu por hoje né, preciso de um banho urgente.
—Só vamos a mais um lugar, por favor, e depois vamos embora, eu prometo.
—Tudo bem, onde quer ir?
—A Basílica Di San Lorenzo Maggiore, é aqui perto, sempre quis conhecer.
—Ok, Gianni, vamos para a Basílica Di San Lorenzo.
Logo chegamos a Igreja, ela tinha um estilo meio gótico, meio neoclássico, era uma das mais bonitas e mais velhas de Nápoles.
—Por que o interesse em conhecer essa igreja?
Pergunta ele assim que descemos do carro.
—É aqui que está sepultada a Santa Caterina da Áustria, meu nome é uma homenagem a ela, minha mãe teve uma doença, e isso fez com que ela perdesse um filho, e quando ela ficou grávida de mim, fez uma promessa a Santa Caterina, para que eu viesse ao mundo bem e saudável.
—Hum, interessante, eu não sou muito religioso, e faz muito tempo que não entro em uma igreja, então, vou te esperar aqui fora.
—Você tem medo que os seus pecados, comecem a passar em um telão, lá dentro da igreja?
—É tipo isso!
Seguro a mão dele e o puxo.
—Ótimo, estou muito curiosa para saber o que você esconde.
—Pode não gostar do que vai descobrir!
—Vindo de você, nada mais me surpreende.
Entramos na igreja, primeiro lugar que vamos é o Túmulo de Caterina, conhecemos melhor a história dela, depois me ajoelho, agradeço a Deus, faço uma prece e me levanto.
—Podemos ir?
—Sim, vamos, eu estou exausta.
Começamos a andar, de repente, uma senhora para na nossa frente, ela nos olha de baixo para cima.
—Pois não, precisa de alguma coisa senhora?
-—Uma criança vai chegar na vida de vocês, e vai mudar tudo!
Fala a mulher, eu e Giovanni nos olhamos.
—Ah, não senhora, nós não somos um...
—Por um tempo, ele vai trazer muitas alegrias para os dois, e para as suas famílias, mas terão que se preparar, para o que irá acontecer logo em seguida, caberá a vocês decidirem, se isso irá uni-los ou afastá-los!
Ela se vira e vai embora.
Olho para Giovanni, aquilo foi bem bizarro.
—Tá legal, isso foi bem bizarro, já deu por hoje, vamos sair daqui!
—Agora mesmo!
Saímos da igreja e voltamos para o apartamento de Giovanni.
—Eu me diverti muito hoje, tirando aquela senhora, foi tudo incrível, obrigada!
Já estávamos no elevador.
Ele ri.
—Eu que tenho que te agradecer, foi você que me carregou para os lugares, literalmente, também me diverti muito hoje.
—Uau, você falando que se divertiu, isso é algo raro de se ouvir, ou melhor impossível de se ouvir.
—Não vai me ouvir falando isso novamente.
—Meu dia de regalias está acabando, eu poderia aproveitar mais um pouco, já que prometeu fazer tudo que eu quisesse, mas como você está simpático e de bom humor, eu vou te poupar dessa tortura, de ter que me aturar em mais algum lugar!
—Você tem certeza, aproveita porque é só por hoje.
—Precisamos poupar nossas energias, para a festa de hoje a noite, eu estou um caco, preciso de pelo menos 1 hora de sono, para parecer disposta nessa festa.
—Você quer que eu chame uma maquiadora e uma cabeleireira, para vir até aqui?
—O que, não, isso não é necessário, eu teria que abrir mão da minha hora de sono, eu mesma posso me maquiar e arrumar meu cabelo, só preciso de um tempo de descanso e quando acordar, estarei disposta para me arrumar, não se preocupe, não vou aparecer igual uma palhaça na festa ao seu lado.
—Eu sei que não, mas mesmo se você vestisse um saco de lixo, ainda assim, iria parecer a mulher mais linda da festa!
—Saiba que o saco de lixo não é uma opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mafioso - Herdeiros Da Máfia (Concluída)
RomantikGiovanni Salvattore, recebeu uma missão: proteger a filha de um grande magnata italiano, que tinha muita influência sobre uma das maiores máfias da Itália, a Cosa Nostra, havia apenas uma condição: não se envolver com a jovem e muito menos se apaixo...