Pego minha bolsa e desço rapidamente para a entrada da casa, onde o motorista me esperava, não queria correr o risco de me deparar com Giovanni, sinto que estou sendo observada, olho para o escritório dele, e lá estava ele me observando, o ignoro e entro no carro, logo o motorista me deixa no apartamento, agradeço e entro, o porteiro me cumprimenta e diz que alguém perguntou por mim, mas ele não soube dizer quem era, poderia ser Matteo, não falei mais com ele, depois que fui esfaqueada e fui para a a casa de Giovanni, mas o porteiro conhecia Matteo, então com certeza não era ele.
Entro no elevador, e subo para meu andar, chego no apartamento e abro a porta, já estava escurecendo, entro e fecho a porta, a cortina estava fechada, então o apartamento já estava meio escuro, no momento em que eu iria acender a luz, sinto aquele cheiro tão familiar, então um arrepio percorre minha espinha.
-Francis!
Falo acendendo a luz e me virando.
-O seu olfato é impressionante.
Fala ele ficando frente a frente comigo.
-O que faz na minha casa e como entrou aqui?
-Você parece controlada, não está com medo, que eu possa lhe fazer, algum mal?
Mais mal do que já me fez, quase que minha vida toda?
-Você já fez, quando mandou aquele cara para me ferir.
Digo colocando a chave em cima do Rack da TV.
-Aquilo foi idéia do Vicenzo, eu não queria que ele ferisse você, eu disse para ele te deixar fora disso!
-Me deixar fora do que, por que me usou para atingir Giovanni, qual é a briga entre vocês?
Pergunto me fazendo de desentendida.
-Então você não sabe?
-Eu sei que a empresa de Vicenzo e a do Giovanni são concorrentes, mas a concorrência é tão grande a ponto de vocês mandarem ferir alguém, só para tentar atingir ele?
-Você não sabe nem da metade Caterinna, tem muito mais do que você imagina, mas até que funcionou, Giovanni está sem controle, ele está fazendo as coisas sem pensar, eu pensei que não iria funcionar, pensei que talvez você fosse apenas uma distração para ele, mas é muito mais que isso, ele se preocupa com você.
-O que o faz pensar isso?
-A maneira que ele te olha, que ele segura você, como se nunca mais fosse soltar, o jeito que ele ficou desesperado quando não te encontrou na festa, ele esperou você entrar em segurança no prédio, para depois ir embora.
-Ele me seguiu até aqui?
-Sim.
-E o que você faz aqui, ainda não me respondeu.
-Eu vim te propor um acordo.
-Seja lá o que for, eu não estou interessada.
Falo passando por ele e indo para a cozinha.
-Nem se eu devolvesse sua empresa e limpasse o nome do seu pai?
Paro na mesma hora e me viro para ele.
-Vai me ouvir?
-Comece falando.
Giovanni
No dia seguinte
Eu estava sem ânimo para ir trabalhar, hoje é um daqueles dias que eu vou ficar com um humor péssimo, não querendo olhar e nem falar com ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mafioso - Herdeiros Da Máfia (Concluída)
RomanceGiovanni Salvattore, recebeu uma missão: proteger a filha de um grande magnata italiano, que tinha muita influência sobre uma das maiores máfias da Itália, a Cosa Nostra, havia apenas uma condição: não se envolver com a jovem e muito menos se apaixo...