Um mês depois
"Caterinna, pode vir até minha sala, por favor?"
—Claro Francis, vou num minuto.
Um mês já se passou, desde a festa de Arturo, eu já estava trabalhando na empresa, e já havia colocado meu plano em ação, pelo tom de voz de Francis, já estava dando resultados, apesar que, eu, não vou ter que fazer praticamente nada, porque a empresa está atolada em dívidas, ela voltará para minhas mãos, em menos tempo do que eu planejava.
Saio da minha sala, e vou até a sala dele.
Bato na porta e entro.
—Pois não Francis, quer falar comigo?
—Sim, sente-se.
Me sento.
—Ih, pela sua cara, não deve ser coisa boa.
—E não é, recebi a ligação de dois compradores hoje, eles estão furiosos, porque receberam etanol adulterado.
—O que, etanol adulterado?
Por essa eu não esperava.
—Sim, eles estão devolvendo toda a produção e querem o dinheiro de volta.
—O que, não, isso é impossível Francis, o dinheiro já foi usado para pagar parte da dívida, não temos como devolver esse dinheiro.
Ele coloca a mão na cabeça.
—Merda, eu tô fudido!
A empresa está atolada em dívidas, Francis não tem da onde tirar dinheiro, para quitá-las, e os fornecedores estão querendo a cabeça dele, isso é bem melhor do que eu imaginava.
—Como você deixou chegar nessa situação?
—Eu sinceramente não sei.
—Mas eu sim, você é compulsivo, ambicioso, faz as coisas sem pensar, não sabe administrar uma empresa desse porte, agora está atolado em dívidas, como pretende pagá-las?
—Vicenzo está para comprar, parte das ações, da empresa de Giovanni, e ele vai investir dinheiro aqui, mas também passará a ser dono, de metade de tudo isso, eu vou dar um jeito.
Me seguro para não rir, se ele soubesse que metade da empresa de Giovanni, já era minha.
—Vai dar um jeito, Vicenzo sabe em quanto está chegando, a dívida da empresa?
—Não, mas vamos ter uma reunião, e irei deixar ele a par de tudo, portanto, quero que faça um relatório, e já vai pensando em uma estratégia financeira, para que possamos reeguer essa empresa.
—Eu não faço milagres Francis, para conseguirmos reeguer essa empresa, teria que quitar todas as dívidas, e ainda ter um montante considerável, para investirmos na produção.
—Eu não estou te dizendo, que Vicenzo vai investir aqui?
—Você está confiante demais, Vicenzo está tão atolado em dívidas, quanto você.
—Eu sei, mas com o empréstimo que ele vai fazer, ele vai conseguir comprar as ações da empresa do Giovanni, e ainda quitar as dívidas dele, e com o ganho que ele tiver da empresa de Giovanni, ele vai investir aqui.
—Mas nós precisamos de uma válvula de escape agora Francis, não dá para esperar Vicenzo ganhar alguma coisa, com seu investimento na empresa do Giovanni, os fornecedores não vão esperar, os compradores não vão esperar você devolver o dinheiro deles, sem contar que vamos perder nossa produção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mafioso - Herdeiros Da Máfia (Concluída)
RomansaGiovanni Salvattore, recebeu uma missão: proteger a filha de um grande magnata italiano, que tinha muita influência sobre uma das maiores máfias da Itália, a Cosa Nostra, havia apenas uma condição: não se envolver com a jovem e muito menos se apaixo...