capítulo 70

13.9K 1.1K 140
                                    

Dois meses depois

—Com licença Francis, queria me ver?

—Sim, entre.

Entro na sala dele e fecho a porta.

—O que aconteceu, você parece meio alterado.

—O que aconteceu, aconteceu de tudo, tudo está acabado Caterinna!

—Mas por que, o que houve?

—Vicenzo não vai mais quitar a dívida da empresa.

—Por que estava tudo certo!

—O banco não aprovou o empréstimo dele, porque ele está devendo até às calças, e mesmo se aprovasse, ele não poderia comprar as ações da empresa do Giovanni, porque já compraram.

—É Sério, quem?

Pergunto com a cara mais cínica do mundo.

—Não sei, parece que é uma empresa anônima ou alguém anônimo, não sei.

—Eu posso tentar descobrir com Giovanni se quiser!

—Não, Giovanni também não sabe, a pessoa quer se manter em sigilo.

—Puta merda, e agora, Vicenzo era nossa única saída, vamos ter que declarar falência.

—Não, tem outra alternativa!

—Qual?

—Você!

—Eu?

—Sim, eu estive pensando e você tem muito dinheiro, poderia me fazer um empréstimo, para quitar as dívidas, e conforme a empresa vai lucrando eu...

—Nem fudendo Francis, nunca, jamais!

—Cate, nós precisamos salvar a empresa, você mesma disse, que é o nome da sua família, que está em jogo.

—Você atolou a empresa em dívidas, não soube como administrá-la, eu não vou mexer um dedo para salvar a sua pele.

—É o seu emprego e de um monte de gente, que está em risco.

—Nós podemos arrumar outro, mas eu não vou dar um centavo para você, não depois do que me fez!

—Pensei que confiasse em mim, achei que tinha superado tudo isso!

—Acha mesmo que eu vou superar, você ter me drogado e me enganado, para ficar com a presidência da minha empresa, acha mesmo que eu vou confiar em você, depois de tudo o que me fez?

—Você disse que não guardava rancor e que tudo havia ficado no passado.

—Acontece que eu menti Francis, eu jamais vou te perdoar pelo que me fez, e outra meu dinheiro, não dá para quitar as dívidas — Claro que dava, mas ele não precisava saber, pelo menos não agora — E mesmo se desse, eu não daria ele na sua mão, esse dinheiro é o meu futuro, você já tirou ele uma vez de mim, mas dessa vez não Francis, dessa vez não, por que não pede ajuda para aqueles teus amiguinhos, sabe, aqueles caras, que te pagaram para me ver nua, eles vão te ajudar!

—Todos eles estão mais ferrados que eu, sem nenhum tostão, uns estão presos, não servem para nada agora.

—Isso é uma pena, a propósito, já descobriram o que aconteceu com o etanol que foi adulterado.

—O que?

—Seu amiguinho Vicenzo, eu disse que confiava demais nele, ele tinha alguém aqui dentro, que adulterou a produção.

—Isso é mentira, porque Vicenzo faria isso?

—É simples, ele queria a presidência da empresa, assim que ela quebrasse, ele daria um jeito de quitar as dívidas, e ficaria com tudo, se não acredita em mim, fale com o detetive, que você contratou para investigar, ele vai te confirmar tudo.

Meu Mafioso - Herdeiros Da Máfia (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora