Pedro
Acordo bem-disposto, a festa de aniversário do meu bar precisa ser um sucesso e eu não vejo a hora de que a noite chegue.
Vou dar uma passada na academia, apenas para ver como andam as coisas, mas antes disso, vou até o quarto de Lorena.
Para minha felicidade, a pequena está acordada, brincando com o próprio pé, assim que me vê, escancara o sorriso mais lindo do mundo e nesse momento meu mundo fica perfeito.
—Vamos tomar um banho, meu amor? — Pego-a no colo e a encho de beijos.
De banho tomado e alimentada, coloco-a no carrinho e a levo para sala, dona Bina vai ficar o tempo todo com a minha filha, e, embora não seja necessário, eu explico para ela onde onde estão os remédios, o leite a papinha e também deixo grudado na geladeira um papel com todos os telefones onde ela pode me encontrar.
—Seu Pedro...Vá em paz. O senhor sabe que eu vou cuidar muito bem da Lorena, não precisa se preocupar. —Ela toca o meu braço e eu apenas sorrio. Sei que ela tem razão, mesmo assim não consigo partir cem por cento tranquilo.
—Amor do papai...Eu prometo que no domingo vou recompensar você... —Abaixo-me para beijá-la. —Vamos passar o dia todo juntos.
Sei que ela ainda não entende, mesmo assim sorri para mim como se aceitasse a minha barganha.
*****
Minha passagem pela academia leva um pouco mais de tempo do que eu imaginava, mas é por uma boa causa, com o verão dando as caras, as pessoas querem ficar com o corpo em forma por isso as matriculas não param de chegar.
Depois de dar todas as instruções ao Bruno, vou direto para o meu bar, os trabalhos estão a todo o vapor e eu até poderia aproveitar para descansar um pouco, mas adoro colocar a mão na massa, ou melhor, nas bebidas.
Vou para o estoque e começo a contar as caixas de cerveja e também as de whisky e vodka, três das bebidas mais vendidas da casa. Temos o bastante para atendermos ao menos duas semanas seguintes. Antes de subir para o meu escritório, procuro por Josias.
—Seu Pedro, esta é a Mirella, a hostess que contratamos para trabalhar na festa de hoje. —Ele me aponta uma jovem loira, muito bonita.
—Boa tarde. —Ela estende a mão para mim e sorri enquanto me olha dos pés à cabeça.
—Boa tarde —respondo de forma mais seca do que gostaria. Na verdade, faço isso para manter uma distância segura das pessoas que são contratadas por mim, aprendi isso dede o meu casamento e levo isso como uma regra. —Josias, eu preciso falar com você por um segundo. —Gesticulo com a cabeça, chamando-o para perto do balcão.
—Mirella, pode ir se arrumar, o banheiro feminino fica no fundo á direita e temos também um quarto de despejo bem ao lado. Fique à vontade. —Josias explica tudo para a garota e logo depois se aproxima de mim. —A moça nem conseguiu disfarçar que gostou do senhor.
Puxo o ar para evitar soltar um palavrão.
—Pior para ela, afinal, se ela me faltar com o respeito, neste bar ela nunca mais trabalha —digo sério. —Mas agora, vamos ao que interessa, ou melhor, para o que de fato me preocupa...
—Está falando da maluca da Silvia? —meu funcionário parece adivinhar.
—Isso mesmo...As ordens são claras... Hoje ela não entra aqui, eu não quero que a festa do meu bar seja estragada por causa das doidices dela.
—O senhor é quem manda, mas a última vez que eu tentei barrar ela, quase fui agredido.
Dou a volta no balcão e paro bem perto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era para ser assim
RomansaPedro Motta Assunção é um homem que teve uma infância difícil, marcada por traumas e rejeições. Quando acredita ter encontrado a felicidade, uma tragédia marca sua vida e o coloca dentro de um grande desafio: criar sua filha recém-nascida, sozinho...