Não era tão bom assim namorar a essa altura da minha vida.
Dizem que quando estamos apaixonados as cores ficam mais vivas, a paisagem mais bonita e blá blá blá. Eu só conseguia enxergar tudo cinza e frio na minha frente.
Estava ranzinza e sem paciência de fingir algo que não existia.Já tinha se passado uma semana desde o ocorrido no restaurante e todo mundo queria saber os detalhes da minha relação com Kim Mingyu.
"Estamos nos conhecendo ainda. É tudo recente.", eu dizia com um sorriso amarelo cada vez que me perguntavam.
Eu não tinha o visto novamente, já que ele tinha uma agenda cheia e eu também, afinal estar "namorando" um idol não mudava o fato de eu ser uma jornalista assalariada e eu dependia disso para viver.
A matéria sobre ele que saiu na High Cut tinha esgotado todos os exemplares nas vendas da primeira hora, mas os fãs estavam insatisfeitos por não conter detalhes da sua vida amorosa, ou seja, detalhes sobre mim.
De uma hora para outra eu virei motivo de notícia e a jornalista depressiva que parecia um fantasma agora era viciada por todos os lados.
Comecei a andar de máscara na rua. Ainda era a mesma máscara que Mingyu tinha colocado em mim na porta do hotel e que, por algum motivo, eu não tinha descartado nem comprado uma nova.
Às vezes, me lembrar desse momento me deixa um tanto quanto amolecida.Era fim de um domingo monótono e eu estava escutando a Hyun Joo chorar do meu lado no sofá porquê ela simplesmente não conseguia decidir sobre sua vida romântica.
- Eu sei que não gosto mais dele, mas... São muitos anos juntos. - ela dizia enquanto limpava o nariz com um papel.
- Mulher, você não gosta dele, simplesmente não tem motivos para continuar com isso. As lembranças que te prendem são do passado, guarda tudo numa caixinha e construa seu futuro, fazendo favor.
- Você acha?
- Não. Eu tenho certeza. Desde quando o passado te leva para algum lugar? Foi bom enquanto durou, agora só segue em frente.
Ela chorou ainda mais.
Eu a entendia. Não era fácil mesmo deixar uma história com alguém para trás e quando isso envolvia anos e anos da sua vida dedicada a uma pessoa dava uma sensação de incompetência e melancolia fora do normal.
Eu senti o mesmo quando tive que me despedir de Kayo, mesmo tudo tendo acontecido daquela forma drástica.- Apenas saia enquanto você pode, Hyun Joo. Tem um cara muito melhor te esperando.
- Você fala do...
- É, dele mesmo. Assume que você gosta dele também.
- Eu tenho medo, Hee Ji.
- Ninguém faz nada com medo. Você tem que enfrentar a si mesma.
- Você é minha melhor amiga, Hee Ji! - ela me abraçou de lado.
- Eu sei! Eu sei! Agora pelo amor de Deus, para de chorar e pega o pote de sorvete. Vamos acabar com isso comendo e vendo dorama.
Ela riu. Fazia tempo que não ficávamos juntos, já que o trabalho na Dispatch ia até os fins de semanas e feriados sem dar uma folga para a fotógrafa mais linda que eu já tinha conhecido.
Se eu já me fazia de durona, Hyun Joo conseguia ser pior. Ela era ruim e escondia seus sentimentos debaixo de sete cadeados feitos do mais puro orgulho coreano.
Graças ao Buda, ou as entidades celestiais, um certo carinha estava quebrando cadeado por cadeado. O único obstáculo: o ex dela.
Hyun Joo insistia em se prender a um cara sem futuro nenhum que só a fez feliz no início do relacionamento. Mas, nada pode ser para sempre, nem mesmo a cabeça dura dessa mulher orgulhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without You (Kim Mingyu)
FanfictionVolume 4 da sequência "Give Me Your Song". Baseado em fatos reais. Sonhar é um ato que alimenta a alma dos seres humanos. Jo Hee Ji sonhava alto, assim como a maioria das garotas da sua idade. Ingênua, ela aprende da forma mais triste que o mundo...