Mulheres com Missão

595 52 14
                                    

Observar o rumo que a nossa vida toma é assustadoramente impressionante.
Quando me pego para pensar sobre onde eu estava e onde estou agora me sinto completamente perdida. É difícil me encontrar no meio de quem era e quem me tornei.

O mais impressionante é descobrir a capacidade humana de se reinventar e continuar tentando mesmo a uma série de desventuras e fracaços.
O meu dom é apenas fadado aos fracaços, já que os acumulo dia após dia nessa existência. A parte da perceverança deixamos para minha melhor amiga, Hyun Joo.
"Se ainda não deu certo é porquê não chegou no final", ela diz com aquele sorriso doce na face. Querida Hyun Joo, o problema é justamente o meio. O começo é sempre flores e o fim vem com aquela carga de experiências e o "suspiro da Vitória", mas o meio... Bom, vamos apenas dizer que é tiro, porrada e bomba.

Sim, melhor amiga. Estranho pensar que uma garota que conheci por acaso tinha se tornado uma pessoa essencial, enquanto a que pensava estar ao meu lado durante uma vida foi capaz de me trair da pior forma.
Hyun Joo tem sido minha única amiga desde o ocorrido. Minha psicóloga continua me dizendo que eu deveria me abrir mais para as pessoas mas eu continuo com esse bloqueio, me tornando a garota anti social, coisa que nunca fui.

No serviço eu sou a que fica de fora das rodinhas de fofoca e dos jantares depois do expediente.
E estava bem assim, ja que eu era "invisível'. Mas tudo mudou, graças à Kim Mingyu.

Ainda não sei de qual parte da minha história ele faz parte, mas essa pessoa contínua insistindo em se meter por aqui.

Eu deixei de ser a "maknae fantasma" para me tornar a "namorada do idol". Virou rotina revirar os olhos antes de passar da entrada do prédio da editora. Como um mantra para aguentar o novo dia a vir.

Agora todos me paparicavam feito loucos, a fim de saber fofocas quentinhas sobre ele, sobre mim ou sobre nós. Eu me sentia uma espinha entre toda aquela gente que me espremia a fim de ver o pus dentro de mim.

Já era sexta e eu suspirei fundo antes de descer do meu lindíssimo carro vermelho para enfrentar as onças do dia. Estava agradecendo mentalmente por ser o último antes da folga.

Bati meus saltos no saguão, como de costume, e manti a pose até chegar na minha mesa.
Uma sunbae nem me deixou tirar a bolsa do ombro e já me encurralou.

- Srta. Jo, amanhã tem apresentação do Seventeen... Pretende ir?

- O Mingyu te convidou? - Yeon Goo perguntou.

- Ya Ya! - Sra. Kang apareceu abanando o chapéu de organza rosa espantando todos ao redor. - Vocês parecem urubu em cima da carniça. Temos a Hee Ji aqui todos os dias, não precisamos disso. A partir de hoje só eu vou perguntar a ela sobre o namoro e cada vez que a abordarem dessa maneira vou tirar 100 wons do salário de vocês e dar a ela como indenização.

O grupo se disperçou e eu segurei para não rir. Era bem comum eu rir quando não podia.
Sra. Kang parou na minha frente e colocou o chapéu de volta na cabeça.

- Você, namorada de Kim Mingyu, venha até a minha sala.

A segui dentro da redação me sentindo apreensiva. A sensação era pior do que no primeiro dia de trabalho.

A sala era grande, com o pé direiro alto o suficiente para me imaginar num teatro.
Atrás da mesa de mogno, uma parede toda feita de vidro mostrava Seul a baixo de nós. Cortinas brancas que iam do teto ao chão cobriam as laterais, harmonizando o ambiente.
Tudo era deslumbrante, mas o que mais me chamou a atenção foi as estantes repletas de revistas que ocupavam os lados da sala.

- São todas as revistas que já publicamos aqui. - ela disse, me tirando do estupor.

- É lindo. Fico imaginando a quantidade de histórias que essas revistas guardam.

Without You (Kim Mingyu)Onde histórias criam vida. Descubra agora