XXXVIII - Formatura

2.1K 199 98
                                    


Meu rosto estava encaixado na curva do seu pescoço, eu podia sentir seu perfume. Abracei sua cintura e a puxei para mais perto. Ela não se mecheu. Abri meus olhos e a escutei rindo.

-Se ficar me gravando vou quebrar seu telefone. - Eu disse rindo, o que não me ajudou a ser levada à sério.

-Como se sente formando hoje? - Ela me deu um cutucão na costela, me fazendo xinga-la.

-Vamos voltar a dormir bunny? - Eu dei um suave beijinho, me recusando a acordar tão cedo. Estava me recusando a sair de seus braços. Então ficamos ali mais algum tempo, apenas em silencio.

-Vocês estão lindas. - Mamãe estava se segurando para não chorar.

O aperto em meu peito era frequente, e hoje não seria diferente. Só Billie e eu estávamos ali, diferente do baile anterior. Estávamos com a beca da formatura, logo depois haveria o baile de inverno. Usávamos uma beca, ridícula, vermelha. Com um chapeuzinho, ainda mais ridículo. Minha mãe e Maggie estavam adorando. Tiraram tantas fotos que minhas bochechas estavam doendo de tanto sorrir. Eu não poderia demorar, já que seria a oradora. Minhas mãos estavam geladas. Fomos em carros diferentes, mas chegamos juntos.

A cerimonia começou, com um discurso breve do diretor. Todos foram pegando seus diplomas e por fim eu fui chamada. Eu estava com as fichas do meu discurso em mãos. Sorri para o diretor, para a foto e para os alunos que sentaram na plateia. Respirei fundo e fechei brevemente os olhos. Havíamos feito uma estrutura na quadra. Os formandos estavam sentados em uma plateia frente ao um palco, onde subíamos, pegávamos o diploma, tirávamos fotos e despois voltamos para os lugares. Mas eu fiquei ali em cima. Caminhei até o microfone a estrutura de madeira. Coloquei minhas fichas e comecei a olha-las.

-Hoje é um dia especial... - Fiquei em silencio. Levantei o olhar, todos me olhavam. Encontrei o azul dos teus olhos, ela deu uma piscadela e assentiu. Incentivando-me. Peguei as fichas e as rasguei. Todos se entreolhavam. - Fiz meu discurso no começo do ano... Eu sabia que seria oradora, e isso foi uma das únicas coisas que não mudaram dês de então. - Fiz uma breve pausa. - Meu irmão sempre me dizia que mudar é amadurecer, para que eu não tivesse medo de simplesmente decidir que aquilo não me representa mais. Esse discurso não me representa mais, talvez não me representasse antes... - Sorri brevemente. - Hoje é um dia de grandes mudanças. De escolhas. De um futuro. No início do ano eu não me imaginava vivendo o que eu estou vivendo. Quando você sai da sua zona de conforto, de uma bolha invisível que te separa do mundo real, é assustador. É normal ter medo, é completamente normal se sentir perdido. Quando estamos crescendo não temos um manual. Somos jogados no mundo real e obrigados a se virar por aí, obrigados a amadurecer e lidar com problemas reais. - Respirei fundo. - Não tenho um manual, mas tenho a certeza de que cada um, que pegou seu diploma hoje, enfrentou obstáculos durante o processo. Alguns desistiram, a esses eu desejo força. Alguns tentaram, eu reconheço as dificuldades e esforço. Cada obstáculo, cada barreira nos trouxe até aqui no dia de hoje. Tenho orgulho de dizer que conseguimos. - Todos começaram a gritar e bater palmas. Fechei os olhos brevemente. Eu sentia cada vibração pelo meu corpo. - Eu consegui... - Eu disse baixinho, colocando a mão no peito. - Que esse seja apenas o começo de nossas vidas, desejo sucesso e uma vida prospera a todos. Obrigada.

Os aplausos continuaram e chegou a hora tão clichê. Desci do palco e me juntei a Billie. Em contagem regressiva todos jogaram os chapéus. Billie segou em minha cintura e selou os lábios nos meus. Envolvi os braços em seu pescoço, apertando ainda mais meus lábios nos seus. Descolei os lábios dos dela e encostei nossas testas.

-Eu consegui... - Eu disse sentindo as lágrimas se formarem. - Nós conseguimos...

-Conseguimos. - O azul dos teus olhos me dava a mesma sensação que no primeiro dia que eu a vi ali. Meu coração acelerava da mesma maneira. Tão profundos e cheios de sentimentos. A abracei com certa força.

O azul dos teus olhos  (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora