IX - O baile

4K 390 278
                                    


-Ali. - Billie apontava para o lugar que ela queria o maldito teclado, com um olhar de superioridade. Respirei fundo e voltei a mover com Noah. - Pode voltar para o anterior? Acho que vai ficar melhor. - Estávamos arrumando o palco para o baile de inverno. Soltei o instrumento de uma vez, colocando as mãos na cintura.

-Como é que é? - Ela estava sentada em cima de uma das estruturas. - Você quer que eu arraste esse maldito teclado de novo?

-Sim, baby. - Ela mordeu a língua, rindo.

-Então você mesmo arraste, vadia. - Eu rosnei, descendo do palco.

-Você fica uma gracinha irritada Becker. - Ela gritou, não me virei para encara-la. Apenas levantei a mão com o dedo do meio posicionado. - Já sabe o que fazer com esse dedo. - Me virei, já quase na porta de saída.

-Vai se foder. - Eu berrei, antes de sair do salão.

Me olhei pela milésima vez no espelho. Eu não queria descer. Seria o primeiro baile que eu não iria com Jhon... Eu estava tentada a não ir, mas Gerard e Sophie surtaram com a possibilidade. Sophie e eu saímos para comprar nossos vestidos, o que demorou uma eternidade. Mas quando o achei, foi amor à primeira vista. Ele era um tomara que caia, todo justo até o quadril onde se abria em duas fendas, uma de cada lado. Deixei meu cabelo solto com ondas, do lado direito havia colocado atrás da orelha com um kg de spray para fixar ali. Eu havia passado um batom vermelho e uma maquiagem com tons de marrom nos olhos. Meus saltos apareciam por conta das fendas, era de tiras todo prateado.

-Você está linda. - Minha mãe apareceu atrás de mim, na porta. Ela não hesitou em entrar. Estava com um colar em mãos. Seus olhos estavam cheios de lágrimas. Eu podia sentir o misto de emoções emanar. - Jhonatan havia juntado muito dinheiro pra te dar esse colar, no baile. Ele estaria na faculdade, mas viria para ir com você. Ele me fez guardar o colar, e o segredo. Ele não queria esquecer onde colocou...

Eu estava vendo o reflexo choroso de minha mãe pelo espelho. Ela colocou o colar em meu pescoço, delicadamente. Eu o reconhecia... Eu me lembrava perfeitamente do dia em que estávamos passando por uma loja da Tiffany na costa. Eu havia juntado todo meu dinheiro para dar as chuteiras para Jhon, ele entraria com uma bolsa de estudos na faculdade, para jogar futebol americano. Eu parei em frente à loja e fiquei namorando aquele colar de brilhantes, mas achei totalmente desnecessário comparado ao presente de Jhon. Fechei os olhos por algum tempo e quase pude sentir seu toque. Dedilhei o colar, sentindo todo aquele turbilhão de sentimentos. Ele combinava perfeitamente com meu vestido e sapatos.

-Pronta? - Noah apareceu no quarto, me fazendo virar. Tudo parecia perfeito, mas mesmo tudo estando consideravelmente bem, a sensação de vazio ainda me habitava. Desci as escadas com cautela. Parecia aquelas de filme, cujo o príncipe te espera no final da descida. Thomas estava vestido com um terno azul escuro, bem justo. Que valorizava seu ótimo físico. Forcei um sorriso e segurei em seu braço, que ele estendia.

-Você está incrivelmente linda. - Ele pareceu sincero, apenas sorri.

-Quero tirar fotos de vocês. - Mamãe disse alto.

Sophie estava do lado de fora, assim que eu sai de casa pude vê-la sentada no capô de uma limusine. Desvencilhei de Thomas e andei boquiaberta em sua direção. Virei para Noah, que estava parado na porta de casa com uma cara de culpado. Ele estava simplesmente deslumbrante com um terno preto e camisa branca. A gola e o bolso do casaco eram de um tecido meio brilhante, diferente do fosco do resto. Mordi o lábio inferior, ainda impressionada. Voltei a olhar para Sophie. Ela estava com um vestido dourado com um decote até o umbigo, onde se tornava uma saia bem rodada, mas sem volume.

O azul dos teus olhos  (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora