Capitulo extra

3.3K 221 270
                                    


-Não posso mãe... – Eu estava na biblioteca. Já era tarde e eu precisava estudar para as provas finais.

-Eu sei como é a vida de universitária, mas você não pode faltar no natal. Você não vem a três anos Samanta. – Ela insistia, o que me fez soltar a caneta e me encostar na cadeira. – Você vai estar de férias.

-Nos outros anos eu tinha competições, esqueceu que sou uma atleta? – Olhei para minhas pernas, cobertas por um moletom cinza escuro. Eu costumava vir de pijama virar a noite na biblioteca, em casa a cama me provocava.

-Esse ano eu pesquisei e olhei, você não tem. – Ela retrucou me fazendo xingar. Eu odiava ter que voltar para LA no natal. – Vi que você tirou o relacionamento sério do facebook...

-Mãe. – Eu a repreendi, colocando a mão na testa com os olhos fechados.

-Vocês terminaram...

-Tessa e eu resolvemos que era melhor... – Eu cansei de tentar tapar o buraco em meu peito, então resolvi terminar nosso relacionamento.

-Entendo... Vocês não vão se encontrar aqui...

-Ela vai todo os anos passar com os pais dela...

-Você deveria fazer o mesmo. – Ouvi alguém do outro lado da linha, era Dustin.

-Você está me dizendo que não vai vir para o natal, de novo? – Mamãe o apoiava do outro lado. – Samanta nós vamos todos passar o natal aí então, decidido.

-Não. – Eu praticamente gritei, atraindo olhares furiosos. – Vocês venceram, eu vou para a droga de natal. Agora me deixem estudar.

Desliguei o telefone com as comemorações do outro lado. Um dos motivos para que eu evitasse dezembro em Los Angeles tinha nome sobrenome e uma carreira musical. Era complicado vê-la sempre na internet, mas pessoalmente seria pior. Maggie e Tereza viraram superamigas, e ocasionalmente passavam os natais juntas e todas essas outras festas comemorativas familiares, já que Maggie viajava nas turnês com Billie... Balancei a cabeça negativamente, a tirando dos meus pensamentos. Havíamos decido que se não nos falássemos seria mais fácil para ambos os lados. Eu precisava de notas exemplares, treinos constantes e dedicação.

-Você vai negar minha companhia? – Dustin estava com uma cara de ofendido. Roleis os olhos, ainda vestindo minhas calças quentes de corrida.

-Estou de calcinha e sutiã. – Ele havia entrado sem mais nem menos. Ele apenas ignorou, ainda comendo sua maçã. – Você não consegue correr, fica parando o tempo inteiro.

-Mentira, você não conseguiria me acompanhar, então eu pego leve. – Comecei a rir. Dustin balançou a cabeça negativamente, entrou para o quarto e se sentou na cama. – Eles sentem sua falta. – Eu estava arrepiando por conta do frio. Eu sabia que era difícil para eles essa época de final e começo de ano.

-Eu sei. – Suspirei. – Sai de cima da minha blusa. – Eu disse apontando para a peça de roupa onde Dustin havia sentado na metade. Ele a puxou e jogou na minha cara, me fazendo rir. A coloquei rapidamente. Los Angeles não fazia tanto frio, quase nunca fazia. – Eu venho no verão, sempre.

-Vamos correr juntos. – Ele vestia um all star surrado e um moletom igual ao meu. – Vamos combinando, vai ser fofo.

-Eu tenho escolha? – Ele balançou a cabeça negativamente. – Vai com esse tênis? – Ele balançou a cabeça negativamente.

-Vou procurar outro, me espera lá em baixo.

Estar naquele quarto me trazia tantas lembranças, todas de uma só vez. Apesar deu ter feito novas, as antigas me assombravam.

O azul dos teus olhos  (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora