V - Revelações, culpa, raiva.

4.5K 428 567
                                    


-E aí estranha. - Quase pulei na cadeira. Era Sophie, ela disse no pé do meu ouvido. Não precisei me virar para encara-la, já que se sentou em minha frente. Ela sorriu. - Parece que não te vejo há séculos... Você tem me trocado pela Eilish.

-O que? - Deixei meu celular sobre a mesa, encarando Sophie.

-Depois da festa, você não falou mais comigo, não te vi ontem... - Ela deu de ombros.

-Sophie, achei que você tivesse ido embora. - Pude ouvir a voz de Stacy atrás de mim. Me levantei, antes que ela pudesse chegar até nós.

-Impressão sua, tenho aula agora... Depois te ligo. - Stacy havia voltado para a escola, depois de um ano estudando em casa. Billie e eu nos encontramos na lanchonete, alguém deve ter falado isso para Sophie...

-Isso. - Sophie gritou, mas eu a ignorei. Caminhei o mais rápido para longe dali.

-Sam? - Ouvi a voz de Noah soar, me virei rapidamente para encara-lo.

-Graças a Deus. - Eu disse baixo, caminhando apressadamente até ele. O envolvendo em um abraço. Sem entender, ele retribuiu. Ele deslizou os dedos por meu cabelo, que estava passando do meio das costas. - Eu amo você, e obrigada por não ficar andando com a Stacy... - Meus olhos estavam marejados, me soltei do abraço para encara-lo. - Obrigada por ficar do meu lado... - Eu estava me sentindo sufocada, como sempre.

-Eu sei que aconteceu alguma coisa, mesmo você não falando, você não fugiria assim da presença dela atoa. - Ele beijou minha testa. - Você sumiu assim que ela chegou na festa... - Ele me afastou, ainda segurando em meus ombros. - Você vai para casa do lago?

-Não sei... - Disse baixo.

-Você sabe que é tradição... Vou convidar alguns do time...

-Acho melhor não... É terça feira ainda...

-Thomas vai, Billie... - Ele iria falar mais nomes, mas o interrompi.

-Eles vão? - Mordisquei o lábio inferior. Ele assentiu. - Vou pensar com carinho...

-Jully também vai... - Pesquisei em minha mente, e seu nome não era conhecido. - É uma amiga da Sophie, achei que a tivesse apresentado na festa...

-Não, eu acabei tomando sangria...

-Sério? Nunca beba sangria Becker. - Ele balançou a cabeça negativamente.

-Tenho a impressão de que só eu não fazia ideia que as pessoas batizavam isso. - Dei de ombros, fazendo uma careta. Noah começou a rir e empurrou suavemente meu ombro. Cruzando os braços no peito. - Ela mora aqui?

-Não, em Nova York, faz faculdade lá, mas é daqui...Estudou aqui também, acho que quando você a vir, vai se lembrar. Ela é divertida, vai gostar dela.

-Stacy vai também?

-Não convidei. - Ele deu uma piscadela. - Vai querer correr hoje? - Ele olhou no relógio. - Acho que dá tempo agora... Se a senhora não tiver nada importante.

-Eu adoraria. - Sorri, radiante. Era uma das minhas coisas preferidas.

Deixei que aquela água morna percorresse todo meu corpo. Segundos depois pude ouvir o box ao meu lado ser preenchido. Fiquei em silencio, e aproveitei meu banho. Pude ouvir uma voz doce e harmônica soar, a pessoa estava cantarolando. Fiquei mais alguns segundos ali, apenas escutando. Eu demoraria mais no banho, se não prezasse por nosso planeta. Me enrolei na toalha e sai do box. Me deparei com Stacy parada bem na divisão entra os chuveiros e os armários. Respirei fundo, tentando manter a calma. Meu coração perdeu o ritmo calmo, minhas mãos tremiam.

O azul dos teus olhos  (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora