39

1.7K 303 454
                                    

Shawn Mendes

Cheguei mais cedo que o normal na minha empresa onde já havia uma certa movimentação.

Poucos jornalistas e carros da polícia.

Eu disse que fui roubado lindamente.

Mas quem está sendo acusado do roubo, pelo o que Robert me disse mais cedo, sou eu.

Pelo o que eu descobri ontem não é somente a minha conta bancária que está bloqueada mas sim a conta com todos os meus bens – casas/apartamentos, carros, jato, helicóptero, iate... – e sobrou até para o Geoff.

Agradeci porque eu tenho uma quantia boa em dinheiro guardada em casa, dá pra me virar por algumas semanas.

A empresa já estava uma zona e correria.

Ao entrar no andar da presidência logo o vi tomando pela polícia federal.

Melissa: Senhor Mendes, bom dia. - ela rapidamente veio me entregar papéis que creio eu sejam os que eu pedi ontem, algumas transações - O inspetor está o aguardando.

Shawn: Ok. Melissa, chame Robert com urgência. E eu preciso que você marque uma reunião com todos os diretores ainda para essa manhã.

Melissa: Sim, senhor.

Xxx: Senhor Shawn Mendes? - observei o senhor se aproximando de mim.

Shawn: Eu mesmo, senhor...?

Xxx: Phillip Michaels. - o cumprimentei com um aperto de mãos.

Shawn: Irei recebê-lo agora, siga-me. Quero saber o que de fato o trouxe até a minha empresa.

Quando Robert chegou foi onde eu vi os meus bilhões descerem por água abaixo.

Shawn: Esses números estão fraudados... - respirei fundo olhando àquelas cópias que a polícia trouxe da denúncia

Insp. Michaels: O senhor os fraudou?

Shawn: Eu posso lhe processar por isso. Eu tenho os backups dessas transações nos meus drives, estão na minha casa. Posso garantir que estão todas devidamente nos conformes legais.

Insp. Michaels: E onde estão os originais?

Shawn: Nos meus arquivos, eu já pedi para a minha equipe levantar todas as papeladas doa últimos dois anos.

Robert: A M&W irá fornecer o que for necessário para toda a investigação.

Shawn: Até porque eu quero saber quem roubou, ou está roubando a minha empresa.

Insp. Michaels: Eu ainda precisarei que o senhor compareça a sede da polícia para esclarecimentos.

Shawn: Eu irei.

O cumprimentei novamente e quando ele saiu, voltei a me sentar mais relaxado naquela cadeira nada relaxado.

Minha cabeça daqui a pouco explode e ainda não são nem dez da manhã.

Shawn: Solta a bomba de uma vez, Robert.

Robert: Pelo o que estou vendo aqui, todo o seu patrimônio está bloqueado, assim não podendo ser negociável. Ou seja...

Shawn: Não posso vender nenhum bem ou sacar dinheiro no banco, é isso? - você sabe muito bem que é isso, Shawnie boy.

Robert: Exato. Também vale para o Geoff.

Shawn: O que eu ganharia roubando a minha própria empresa? Eu sou o sócio majoritário... Eu já tenho dinheiro suficiente para me manter por umas cinco ou mais gerações... Entre logo com os registros da Lizz para não bloquearem ela também e os da cervejaria para não prejudicar o Cameron e o Scott. Esses empreendimentos não tem nenhum vínculo com essa empresa.

All These Years ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora