12

2.3K 257 421
                                    

Shawn Mendes

Eu estava no meu escritório focado nos meus números quando percebi uma criatura de cabelo rosa entrando mansamente e vindo até onde eu estava sentado.

Nina: Papai... - deixei ela afastar o meu braço e sentar no meu colo.

Shawn: O que você fez, Nina?

Nina: Eu não fiz nada, pai, só estava com saudades do meu paizinho mais lindo! - ela beijou a minha bochecha.

Ela fez alguma coisa errada e está com medo de levar broncas.

Shawn: Sei... Olha pra essa planilha e me mostra o erro que eu não estou conseguindo encontrar. As contas não batem por um número.

Ela foi analisar, fiquei observando.

Nina: Aqui. - apontou para a tela - A porcentagem pulou de .5 para .7, papa. - beijei a sua bochecha.

Aos pouquinhos estou ensinando à ela já que matemática é a única matéria em que essa criatura não é lesada.

E desenhos, ela sabe desenhar.

Shawn: Papai te ama.

Nina: Sei, senhor Mendes. Pai, eu bati o Jeep do senhor na entrada da garagem e nisso o farol quebrou. - ela disse isso rapidamente e sem pausas - Eu também te amo, paizinho! Lindo! O mais lindo! Lindo, lindo! Minha razão! - ela me agarrou.

Shawn: É por isso que você não ganha um carro, ok, troll? Presta atenção, Nina.

Nina: Eu presto! Mas as coisas aparecem minha frente! Papa vai brigar? - ela fez o bico dramático de sempre.

Shawn: Vou. Duas semanas sem comida japonesa.

Nina: Pai! Me deixa sem tudo menos sem comida! - o desespero dela me fez rir.

Shawn: Somente tenha mais atenção, um carro não é brinquedo, meu anjo. - ela concordou.

Ela também sabe que muito raramente eu a ponho de castigo, tanto ela quanto Manu, quem faz isso é a Lizz.

Eu não consigo, principalmente com a Nina.

Nina: Eu vou ter. E a mama estava chamando o senhor para jantar.

Shawn: Vou terminar de corrigir isso aqui, pode ir jantando sem mim. Sei que a hora da comida é muito importante para as três famintas. - ela concordou e após alguns rápidos minutos, acho que o reloginho da fome dela despertou novamente.

Continuei focado no meu trabalho que perdi um pouco a noção do tempo. Dessa vez, foi a criatura loira maior que quer me provocar que veio até mim.

Lizz: Não vai jantar? - senti ela massageando os meus ombros.

Era tudo o que eu precisava naquele momento e por isso nem a repreendi.

Shawn: Perdi um pouco a noção aqui.

Finalmente as contas bateram.

Lizz: Depois fala de mim. Pensei que você estava vendo pornô.

Shawn: Eu estava. - quem me dera se eu tivesse tempo pra ver pornô.

Lizz: Safado. - ela me abraçou.

Shawn: Vamos nos divorciar. - mesmo eu não querendo.

Lizz: Ainda somos casados.

Shawn: Sobre ontem... - olhei pra ela.

Lizz: Pensei que não queria conversar sobre o que aconteceu.

All These Years ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora