1

2.7K 243 612
                                    

Elizabeth Mendes

Acordei e não tive coragem para me mexer na cama.

Na nossa cama.

Eu ainda estava sem roupas e o seu cheiro impregnado em minha pele.

Eu acabei com o meu casamento.

Receosa, passei a minha mão tateando o seu lado da cama que, como previsto, estava vazio me engolir seco quando esbarrei em um papelzinho. Primeiro eu o amassei, em seguida o peguei e passei exatos cinco minutos criando coragem para lê-lo.

Era de Shawn.

A letra ilegível era reconhecível de longe.

"Estou em um hotel até o final da semana mas avise as meninas que fui para Nova York.
S.M."

Eu apenas teria que aceitar isso.

Eu não tenho mais o direito de estar chorando por ele porque eu com certeza sou o ser humano mais desprezível desse mundo. Eu não consigo olhar as minhas filhas depois do que eu fiz, depois de ter o traído com Dylan Reynolds, um dos seus amigos.

Depois de tê-los trocado pelo meu trabalho.

Não sei como Shawn conseguiu transar comigo ontem pela última vez.

Depois de mais lágrimas eu levantei da cama e fui até o banheiro. Fiz minhas higienes matinais, tomei um banho, ignorei tudo do meu trabalho e, após me vestir, fui ao quarto de Manuela.

Manuela: Bom dia, mama! - a minha guerreirinha desde quando estava em minha barriga me agarrou - Onde está o papai?

Lizz: Precisou viajar às pressas ontem à noite para Nova York. Ele volta logo. - a abracei mais forte - Me desculpa por ter sumido esses dias?

Manuela: Claro, mama. Sempre.

Lizz: Se abaixe que eu quero beijar a sua bochecha. - essa menina é mais alta que eu, literalmente puxou ao pai - Quando se vestir, desça, vou levar você e a sua irmã à escola.

Manuela: Ok, mamãe.

Deixei ela ir terminar de se vestir e fui até o quarto da minha unicórnio. Ela ainda estava deitada, coberta e brincando com a sua unicórnia de pelúcia.

Lizz: Não vai a aula hoje? - afaguei suas pernas, ela deu um risinho.

Nina: Onde eu piso eles falam de mim.

Lizz: Zack? - ela deu de ombros - Já passei por isso, sabia? - deitei ao seu lado e a puxei para o meu peito.

Nina: Já?

Lizz: Meu primeiro namorado. Eu ainda morava na França e como toda menina apaixonada eu confiei nele para a minha primeira vez.

Nina: Também foi na sua primeira vez? - eu concordei com a cabeça.

Lizz: Ele espalhou uma foto íntima minha. Eu sem roupas na minha cama após... Isso rodou a escola inteira. Foi o que me motivou a ir embora.

Nina: Mama.

Lizz: O que eu quero dizer é que eu entendo você. Eu sei o quanto isso dói e a intenção de quem fez isso é justamente te deixar assim, te rebaixar, te deixar triste. Se você mostrar que isso não te afeta, não repercute.

Nina: Como sabe disso? Dói.

Lizz: Eu sei que dói. E eu meio que fui exposta mais uma vez no meu último ano e como eu não tinha forças para ficar mal eu simplesmente não me afetei com isso, ninguém não levou a sério. Na verdade, fiquei sabendo que todos que viram me defenderam. Hoje eu entendo, mesmo eu querendo que isso nunca acontecesse, eu entendi que foi para que eu pudesse te aconselhar e te dizer que eles podem te derrubar mas isso serve para você se reerguer mais forte, serve para você ver quem realmente se importa e é assim que você mantém as pessoas que te fazem bem por perto porque você sabe quem acrescenta algo, quem te apóia, quem te ama. - e eu não contive minhas lágrimas porque lembrei de quem em ajudou.

All These Years ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora