Capítulo 1

3.9K 386 212
                                    

Estávamos no Lago Cristal, pensando na melhor estratégia de como seguiríamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estávamos no Lago Cristal, pensando na melhor estratégia de como seguiríamos. Ansal e Ani conversavam sobre qual seria o melhor lugar para me treinar.

Não consegui chamar Ani pelo seu nome verdadeiro, acho que já me acostumei com o apelido carinhoso que lhe dei. Ainda estou meio chocada com a revelação, parece que estou dentro de um sonho, mas era tudo bem real.

Ani queria que Ansal fosse junto com ela para a ilha, onde me treinaria como uma ninfa, entretanto Ansal estava irredutível, falando que tinha certas coisas que eu precisava estar na floresta Emlax e no reino ninfico para aprender.

Após muita discussão, Ansal venceu e eu iria com ela para algum lugar dentro da floresta. Elas estavam me explicando que tinham certos lugares na floresta, que não eram seguros por causa das guerras, tanto contra o reino de Dakar, quanto pela rixa com os elfos.

- Para onde vamos então?

- Vocês vão Lia. – Olhei confusa para Ani.

- Você não vem comigo?

- Eu não posso. – Ela olhou com pesar para Ansal.

- E porque não?

- Porque o único lugar que eu consigo te manter segura e posso falar livremente tudo que você quer saber, fica nas terras ninficas. – Ansal se apressou em responder.

- E daí?

- E qualquer ser que ultrapasse a barreira mágica, que não tenha sangue ninfico é detectado. As consequências para quem viola esse acordo normalmente é mortal, se não tiver um convite formal da rainha.

Olhei para Ani e vi que ela não queria me deixar novamente, mas não tinha escolha, a sua história com os povos da floresta era bem mais complicada do que eu poderia imaginar, e apesar deu querer ela por perto como minha professora, entendia o motivo dela ter que partir.

Antes que alguma das duas voltasse a falar qualquer coisa, estendi a mão no ar e fiz sinal para que nenhuma delas falasse. Eu fiquei muito triste por Ani não poder ir comigo, que só estava me dando conta do que Ansal falou agora.

- Espera, você disse que só quem tem sangue ninfico pode passar da barreira correto? – Ansal fez um sinal de positivo com a cabeça – Logo você está me confirmando que eu sou uma ninfa?

- Em certo aspecto você é.

- Como assim?

Ansal respirou fundo antes de me responder.

- Sei que você tem muitas perguntas Lia...

- Realmente tenho, ainda quero saber o porque você falou aquela frase quando me abraçou e...

- Ela é sempre assim? – Ansal olhou para Ani me ignorando totalmente.

- Ela é pior, mas você se acostuma. - Ani piscou um olho para mim e riu.

Ansal levantou uma sobrancelha e voltou a me olhar.

- Como estava dizendo, assim que estivermos em território ninfico, vou lhe responder todas as perguntas que eu puder, mas por enquanto temos que tomar cuidado com essas informações.

- Mas só tem nós três aqui!

- Você tem muito o que aprender, não é porque não estão fisicamente aqui, que não podem obter informações do que esta sendo falado e do que está acontecendo.

- De quem você está falando?

- Dos elfos, não esqueça que a floresta também é a casa deles.

Eu ia questionar mais Ansal, mas Ani me interrompeu.

- Você já esperou tanto, o que são mais alguns dias menina?

Olhei frustrada para Ani, mas assenti com a cabeça.

- Está na hora deu ir Lia, se cuide nós nos veremos em breve.

- Vou sentir sua falta Ani. – Ela sorriu para mim.

- Acho curioso você me chamar ainda por esse apelido.

- Para mim você vai sempre ser a Ani, sendo uma heroína épica ou a professora maluca, que me colocou num quarto cheio de fumaça – falei essa última parte já rindo e Ani me acompanhou.

Eu olhei para as duas e vi que um clima desconfortável estava entre elas, elas precisavam dizer coisas que provavelmente ninguém deveria escutar. Não sei qual é a história das duas, mas muita coisa ficou em aberto.

- Vou buscar minhas coisas e Gale, ela pode ir conosco certo?

- Ela pode ir até o reino onde cuidaram dela, mas não seguirá a jornada toda conosco.

- OK.

Me afastei rapidamente para dar espaço para as duas conversarem sem plateia por perto, me demorei mais do que o normal pegando minha bolsa e fazendo carinho em Gale.

Conduzi a égua para perto das duas mulheres bem lentamente, ora ou outra parava para admirar o lago de Cristal. A beleza daquele lugar ainda me fascinava.

- Estou pronta.

Ani me deu um abraço apertado e sussurrou no meu ouvido.

- Seja paciente Lia, se me achava maluca e rígida, Ansal é mil vezes pior.

Não consegui segurar o meu riso, quando Ani me soltou do seu abraço, Ansal a encarava como se estivesse ofendida.

- Quer dizer que eu sou maluca e rígida?

- Você escutou? – Perguntei espantada, afinal Ani falou tão baixo.

Ela apenas apontou para o ouvido.

- Esqueci que vocês escutam até de mais. – Ani respondeu a mulher.

- Estou vendo. Espero que não tenha esquecido que fui eu que te ensinei a lutar e a controlar sua magia, já que está me chamando por esses nomes. Afinal foram elas que te salvaram durante os velhos tempos.

- Eu não esqueci Ansal, como poderia. – Senti um tom amargo na voz de Ani.

Ansal desviou sua atenção para mim.

- Vamos então Lia?

- Só mais uma coisa, Ani, você poderia me fazer um favor?

- O que você está aprontando agora menina?

- Nada, eu prometo.

- Uhum.... Fale, o que você quer?

- Quando eu estava fugindo de Dakar vi uma coisa que me incomodou, não sei se foi o cansaço ou minha mente me pregando peças, você poderia checar para mim se o que vi é real?

- E o que seria isso que te incomodou?

Expliquei brevemente para Ani o que tinha me acontecido em Dakar, e no que queria a ajuda dela. Com um pouco de relutância ela acabou aceitando, mas disse que poderia demorar um pouco para me confirmar se era verídico ou não.

Dei um último abraço em Ani e segui com Ansal para dentro da floresta Emlax, um novo capítulo da minha vida estava prestes a se revelar, e algo me dizia que Ansal era uma peça fundamental dele.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora