Ando pela floresta ainda confusa com tudo que aconteceu, a marca da rosa que parecia ter sido feita a ferro e fogo em minha pele, queima bastante. Encosto em uma das árvores, retiro uma das minhas adagas e então, faço um rasgo em minha blusa.
Minha pele está vermelha, mas o vento fresco batendo nela, alivia um pouco da dor. Me concentro ao meu arredor, não escuto nada por perto, somente o barulho no vento, quando abro meus olhos, foco na névoa que esta ao meu arredor.
Em poucos minutos consigo transformar o vapor de água em líquido novamente, manipulo o filete cristalino a minha frente, para suavizar a minha pele que está em chamas.
Quando a água toca em meu corpo, é como se eu tivesse apagando fogo, vejo uma pequena fumaça sair do contato, dói e muito, mas não desfaço o contato e aos poucos, a queimação vai melhorando.
Continuo andando pela floresta, me guio por um laço mágico que não sei explicar, mas ele me leva na direção da capital ninfica. Não sei por quanto tempo caminho, até sair da floresta enevoada e me deparar com a trilha aberta para a capital.
Caminho pela trilha iluminada pelo sol, estou perdida nos meus pensamentos, preciso saber do que se trata a profecia que minha visão me mostrou e como isso se liga a mim, afinal, minha mãe abriu mão de sua vida por ela.
Vários pensamentos passam por minha mente, eu tinha dois focos, entender a profecia e achar o meu pai, eu precisava entender o que aconteceu no passado, algo me dizia que essas duas coisas estão ligadas.
Perdida em meus devaneios, quase não reparo na quietude anormal da floresta, quando me dou conta do silêncio, paro e olho ao arredor, algo não está certo.
Apresso o meu passo, meu coração se acelera, fico preocupada com minha tia e minha avó, pois a última vez que as vi, elas estavam prestes a entrarem numa batalha sangrenta.
Corro até um penhasco, dele consigo ver a capital de cima, e para minha surpresa, minha visão está bem mais aguçada do que eu imaginava, era como se eu tivesse a aumentado em dez vezes.
Vejo minha tia no pátio do palácio, ela parece estar tensa, contudo, somente respiro aliviada, quando vejo minha avó surgir em uma armadura toda suja de sangue de dentro da porta do castelo, mas meu alivio dura pouco, pois atrás dela, três elfos estão amarrados.
Os elfos são arrastados por sentinelas, que não são nada delicadas ao jogarem eles no chão, bem aos pés da minha avó, que olha para os orelhudos com um extremo ódio.
Não consigo escutar o que ela fala, mas consigo ler os seus lábios, ela gesticula enquanto fala, nunca a vi tão enraivecida, pensava que o ódio por eles tivesse abrandado com o tempo, mas eu estava absolutamente errada.
" Hoje, prendemos esses três elfos em nossos territórios e de acordo com as leis do antigo acordo, eles iram pagar por entrarem em nossas terras. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...