Estou na montanha do templo, junto com Kuana e Zamir, ficamos os três esperando por minha tia, pois nenhuma de nós sabia como funcionava o ritual. Escuto passos se aproximando era Ansal, Zamir e Kuana a cumprimentam, ela os responde seca, parecia que algo a tinha aborrecido.
Me aproximo de minha tia e toco em seu ombro, sua respiração está pesada e tenho quase certeza, que não era por causa da subida cansativa até o topo da montanha.
– Está tudo bem?
– Apenas surpresas que eu não esperava ter, mas isso não vem ao caso agora, precisamos nos concentrar no ritual, depois dele conversamos.
– Tudo bem.
Me afasto dela meio relutante, pensando no que teria acontecido para deixá-la assim.
– Kuana, você pode por favor pegar a rosa, preciso preparar o chá para Lia beber.
– Volto num segundo.
Kuana não demora a voltar com a rosa, consigo sentir a presença da magia que coloquei na mesma conforme ela se aproximava. Era algo tão puro e poderoso a essência da rosa, minha amiga me entrega a flor delicadamente.
– O que faço agora. - Pergunto para Ansal.
– Como foi você que banhou a flor na magia, somente você será capaz de retirar as pétalas, pois a magia nela está muito forte para qualquer outra pessoa tentar retirar as pétalas, arranque duas pétalas e as de para mim.
Faço como minha tia pede, peço silenciosamente permissão para arrancar as pétalas da flor, assim que as retiro, entrego as pétalas para Ansal e devolvo a rosa para Kuana guardar dentro do templo.
Ansal emite alguns cânticos, quando termina, me entrega uma vasilha onde ela explica, que tinha feito uma infusão das pétalas da rosa com a água sagrada da cidade, mas pede que eu espere para beber.
– Muito bem vocês dois, nós formaremos um triangulo e Lia ficará no meio dele.
Ansal da as orientações para Zamir e Kuana, explicando onde eles tem que se posicionar, por fim, vem até mim e me leva para o centro do triângulo.
– Agora prestem atenção, aconteça o que acontecer não saiam de suas posições até o ritual ter acabado.
Escuto Zamir e Kuana responderem afirmativamente para minha tia.
– Agora Lia, eu não sei como será as consequências do ritual, não sei se será doloroso ou não, quando começarmos, espere as linhas do triangulo se ligarem, eu te avisarei quando isso acontecer e então, só nessa hora que você irá beber o chá que lhe dei.
Eu assinto para ela e então, minha tia começa a recitar as palavras antigas, Kuana e Zamir a acompanham, não demora muito para Ansal me avisar que era para eu beber o chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...