Acordo com Shanri dando tapas no meu rosto, quando abro meus olhos vejo o alívio em seu rosto. Ela me ajuda a levantar e me oferece uma espécie de chá.
Quando pego a caneca vejo que estou tremendo, o líquido quente é bem-vindo pelo meu corpo. Conforme bebo o chá, vejo os tremores diminuírem, a luz do sol já está alta no céu e uma preocupação com o nosso prazo me surge.
- Quanto tempo eu fiquei apagada?
- Algumas horas...
- Horas? Nós temos que ir Shanri, temos que chegar antes do anoitecer.
Ela coloca suas mãos em meus ombros me obrigando a ficar sentada.
- Primeiro, você vai comer e terminar de beber esse chá e enquanto faz isso, dá para me explicar o que raios aconteceu ontem aqui, como você não se afogou e não foi morta pelo Litus.
- O Litus, eu consegui pegar a flor, precisamos fazer o tônico! – Fico agitada, mas Shanri me acalma.
- Passei a noite fazendo o tônico, encontrei uma magia que neutralizava a toxina dele, a essa hora já deve estar pronto para ser usado.
Ela aponta para o vidrinho descansando do lado das nossas coisas e fica me olhando, esperando as respostas que eu não quero dar, mas parece ser impossível fugir.
- Antes de qualquer coisa, me prometa que não contará o que aconteceu aqui para ninguém.
- Porque tenho que prometer isso?
- Por favor prometa, se não, não poderei responder as suas respostas.
Relutantemente Shanri promete que manterá em segredo o que ocorreu ali.
- Eu não sou uma óreade – Vejo o choque passar pelo seu rosto e então a compreensão.
- Você é uma náiade, por isso não se afogou ontem, mas então como domou aquela fera.
- Não posso chamar aquilo de domar, o Litus quase me matou diversas vezes, acho que posso falar que tenho sorte.
- Mas porque mentir sobre o que você é.... não tem vergonha em ser uma náiade, seu elemento afim é a água... – vejo a compreensão em seus olhos - Espera, mas você também domina a terra, me lembro disso na apresentação para a rainha.
- Eu não sei o que sou Shanri, fui criada no mundo dos humanos, só soube que tinha magia e era uma ninfa até pouco tempo atrás, por isso não conheço os mitos, histórias, costumes ....
- Pera aí. Com os humanos? Como?
- Minha mãe estava fugindo de algo e se refugiou com os humanos, ela foi morta antes que pudesse me contar toda a verdade, a algumas semanas, Ansal me achou e me trouxe para cá, ela é a única que sabe da verdade.
Via as mil perguntas se formando na cabeça de Shanri, sua confusão estava estampada em seu rosto.
- E você pode usar mais de um elemento?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...