Capítulo 53

2.1K 312 232
                                    

Dias se passaram desde que cheguei aqui, eu tentava me manter ocupado na maior parte do tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dias se passaram desde que cheguei aqui, eu tentava me manter ocupado na maior parte do tempo. Não ter o que fazer me deixava entediado e pensando em coisas que não deveria.

Todo dia eu pegava a adaga e checava para ver onde a Lia estava, sua posição mudava, ela estava se movendo e eu ficava cada vez mais nervoso, pois não sabia onde ela se encontrava e não podia ir ao seu encontro, eu estava preso nessa cabana até Ansal ou Letéia voltarem.

A ninfa foi convocada a ir para a clareia onde aqueles monstros nos atacaram, esculpo um pedaço de madeira para me distrair, afinal não podia sair de dentro da cabana ou poderia correr o risco de morrer afogado.

Conforme o tempo se passava, um dos meus confortos era ver que a adaga ainda reagia a magia, isso era um sinal que meu raio e sol ainda estava vivo, pelo menos era o que eu falava para mim mesmo.

Eu estava quase dormindo quando Letéia abriu a porta num chute, a ninfa estava imunda, seu rosto coberto por terra e sangue, seus cabelos desgrenhados e seu rosto tinha olheiras de quem não dormia a dias.

- A você ainda está vivo, ótimo, vou me lavar e depois precisamos conversar.

Da mesma forma repentina que entrou ela saiu, eu não ousei ir do lado de fora e segui-la, para saber mais do que ela estava dizendo. Meu senso de sobrevivência berrava para eu ficar quieto e esperar por ela.

A chegada da ninfa me despertou, me levantei e fui fazer um chá com algumas folhas de hortelã que ainda tinham na cabana, assim que o chá ficou pronto, a ninfa entrou novamente pela porta.

Sua aparência voltou a ser quase a mesma, suas roupas limpas praticamente transparentes exibindo seu corpo, seus cabelos molhados, mas em seu rosto, as marcas do cansaço não conseguiram ser escondidas.

- Chá? – Pergunto para ela que assente com a cabeça.

Leteia se acomoda na cadeira de madeira junto da pequena mesa de que tem na sala.

- Como foi seus dias aqui?

- Entediantes, não se tinha muito o que fazer e nem com quem conversar, como foi a missão?

- Cansativa, odeio ficar tanto tempo longe da água, meu humor não fica dos melhores, além do mais, tivemos que enfrentar mais daquelas criaturas.

- Mais raruks foram para lá?

- Sim – Ela suspira – Foram dias cansativos.

O olhar da ninfa se perde, tenho o pressentimento que ela não está falando tudo que a incomoda.

- E você está assim só por causa deles?

- Humano, você não tem noção mesmo de como aquela fenda é valiosa, não é?

Fico em silêncio, eu realmente não sabia o verdadeiro significado da fenda e o porque atacaram ali.

- Aquela fenda liga a um plano mágico, nesse plano é onde se concentra a essência de toda a magia do nosso mundo, não é qualquer um que é autorizado a entrar, e caso você vá parar lá sem permissão, bem, digamos que você não retorna.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora