Capítulo 62

1.5K 262 98
                                    

Estávamos viajando a alguns dias, o caminho era tranquilo, estávamos contornando a cordilheira que fazia fronteira entre Dakar e o mar do silêncio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estávamos viajando a alguns dias, o caminho era tranquilo, estávamos contornando a cordilheira que fazia fronteira entre Dakar e o mar do silêncio. Zamir e minha tia ficavam atentos a qualquer tipo de ameaça que nos cercava, mas tudo estava na mais completa paz, tudo calmo até de mais.

Os humanos tinham medo daquela região por causa das lendas contadas sobre monstros marinhos que atacavam os navegantes daquela região e quem estivesse no litoral.

Diversas embarcações foram afundadas de acordo com as lendas contadas, até que a população do reino de Dakar decidiu abandonar o local, além de ser um lugar de difícil rota de fuga e acesso por causa da cordilheira.

Os dois se revezavam para fazer vigias noturnas, eu tentei argumentar que poderia pegar um dos turnos, mas os dois foram enfáticos em dizer que não era preciso.

Eu estava me sentindo uma inútil, minha tia estava cheia de dedos comigo, não me deixava fazer praticamente nada, nunca pensei que ser cuidada poderia ser tão irritante.

Ansal e Zamir não conseguiam passar um dia sem trocar farpas entre si, os dois viviam se alfinetando, mas pelo menos estavam sem se agredirem fisicamente, o que era um grande avanço.

Nós teríamos um longo caminho pela frente, mais de um mês de viagem até o deserto por causa da rota alternativa que estávamos pegando. Durante esses dias de viagem tudo que conseguia pensar era em Ron, no que ele deveria estar fazendo, se estava bem e no momento que nos reencontraríamos.

Era meio de uma manhã fresca, decidi que hoje seria o dia que eu começaria o meu treinamento com o fogo, foi uma parte do meu acordo com Zamir, eu só teria que contar essa parte para minha tia ainda.

- Vamos ficar por aqui até o final da manhã – Falei para os dois que arrumavam nossas coisas para começarmos mais um dia de caminhada – Zamir me prometeu que me treinaria, já estamos a dias na estrada e vocês dois não me deixam fazer nada, preciso de uma distração.

- O que esse elfo tem para te ensinar que eu não possa? – Ansal fala com a voz desconfiada.

- Zamir vai me ensinar a dominar o fogo. – Falo sem rodeios.

- Como? – Minha tia praticamente engasga com alguma coisa que estava bebendo.

- Ele me viu usando o fogo tia, viu como perco o controle não é nenhuma novidade que eu posso controlar ele com minha magia astral.

- Hum... – Percebo a compreensão de Ansal – Ok, mas não ficarei muito longe, sabemos que você tem uma tendência a se queimar e acredito que um pouco de gelo e água vão ser úteis.

Zamir estava calado observando a nossa discussão.

- Então orelhudo, qual é a primeira lição? – Abro um sorriso.

- Primeiro, vamos ver o que você sabe fazer, como você invoca o fogo?

- Sei que só consigo usar esse elemento quando estou com sentimentos fortes, como a raiva, mas invoca-lo do nada é muito difícil.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora