O clima no café da manhã estava pesado, todas estavam caladas e concentradas em seus próprios pratos, até Shanri que era extremamente comunicativa estava quieta.
O pavor de sermos eliminadas, pairava sobre as nossas cabeças, isso se refletiu no treinamento com Wala. Nenhuma de nós conseguia se concentrar, até mesmo Calisto estava distraída e errando coisas básicas.
A protetora passou um grande sermão, sobre precisarmos aprender a separar nossas emoções e focarmos no campo de batalha, pois isso, uma mera distração, poderia custar as nossas vidas.
Todas nós ficamos olhando para ela, como crianças que escutam uma bronca gigantesca de sua mão. Contudo, mesmo com ela falando, não conseguíamos nos concentrar, Wala suspirou frustrada e então decidiu liberar a turma mais cedo.
Eu não estava no clima para ficar junto das outras ninfas, por isso, me despedi delas e fui para o meu quarto estudar minhas anotações, até chegar a hora do nosso teste.
Escuto três batidas na minha porta, suspiro e me levanto para abrir. As horas tinham voado, pois a sentinela parada a minha frente, me avisa que eu tinha que me encaminhar para a sala de poções imediatamente.
Durante todo o caminho para a sala de poções, tentei acalmar os meus nervos. Minha mão suava tanto, que a enxugava na saia de meu vestido, não era para eu estar nervosa, contudo eu estava.
Nunca quis fazer parte da ordem, nunca quis ser a escolhida ou a ninfa de uma tal de profecia que nunca tinha escutado. Entrei na seleção por um acaso do destino, era apenas para eu participar do festival e desfazer o meu enlaçamento.
A vida nos leva para caminhos inesperados as vezes, e esse, era um deles. No começo fiquei resistente por ter que participar da seleção, mas depois que vi a felicidade da minha tia em eu ser escolhida, além das palavras que ela me disse sobre minha mãe ficar orgulhosa por eu ter sido selecionada, me fizeram mudar de ideia.
Eu comecei a encarar a seleção como algo que eu queria vencer, não por mim, mas pela minha mãe. Sentia que se eu vencesse essa etapa em minha vida, ficaria um pouco mais perto dela, pois entenderia um pouco mais de quem ela era.
Por isso, quando entrei na sala de poções, coloquei todas as minhas dúvidas de lado, respirei fundo e falei para mim mesma que eu não iria falhar, que não iria decepcionar quem eu amava e a mim mesma.
Dentro da sala estavam Ansal e a rainha Hérmia, a presença da minha avó era uma surpresa para mim, mas não fiquei intimidade por ela estar ali, senti até um certo sentimento de conforto.
Quando todas as selecionadas chegaram, minha tia colocou as taças em cima do balcão principal, escreveu um número num pedaço de pergaminho e as enumerou, por fim, ela as encheu com algumas bebidas, vinho, hidromel, chá e rum.
A tensão e o nervosismo dentro da sala eram quase palpáveis, todas nós recebemos uma folha e uma pena com tinta. Teríamos que escrever o nome dos venenos que estavam em cada taça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...