Passei no quarto de Shanri antes de irmos para o salão de jantar, ela me perguntou o que Ansal queria comigo, lhe disse, que ela apenas quis conversar comigo, sobre o treinamento que eu teria com a protetora.
Não tinha contado para Shanri do meu encontro com a rainha, eu ainda não tinha conseguido assimilar bem o que tinha ocorrido e por isso, queria deixar aquele momento só entre nós duas.
Quando chegamos no salão de jantar, ao contrário da outra vez que a rainha se juntou a nós e toda a corte estava junto, dessa vez era somente nós, minha tia, Wala e minha avó.
O ambiente estava leve, eu me sentei de frente para a rainha, assim que ela me viu, deu um pequeno sorriso e me cumprimentou com um aceno de cabeça. Todas conversavam na mesa, Wala, Ansal e a rainha discutiam sobre estratégias e sobre a guerra que estava acontecendo, as selecionadas discutiam sobre a prova do veneno.
Eu estava conversando com Shanri, ela me contava que já tinha começado a folhear o livro, que existiam muitos venenos, inclusive alguns que eram mistura de mais de um deles.
A refeição estava deliciosa, flores de nirá foram servidas junto de um peixe branco enrolado em folha de bananeira. O vinho que bebíamos era um pouco doce e a sobremesa estava deliciosa, uma fruta roxa cortada em pedaços, que tinha um gosto doce e uma textura parecida com pêssego.
Durante a refeição, eu lançava olhares discretos em direção a rainha, queria poder conversar com ela mais uma vez, mas não sabia como me aproximar novamente.
- Meninas – a rainha chama todas nós – eu tenho uma notícia para dar a vocês.
Eu olho de relance para minha tia e ela sorri para mim.
- A partir de amanhã irei acompanhar o treinamento de vocês.
Vejo algumas candidatas ficarem surpresas e expressões diversas como felicidade, medo e nervosismo, pairavam em seus rostos.
- Filha me diga uma coisa, qual esta sendo a rotina delas?
- Pela manhã elas tem aula de história ninfica comigo, durante a tarde ficam na arena de armas e ao por do sol estavam tendo aula de poções.
- Elas não estão treinando a magia? – A rainha fez uma cara de reprovação.
- Não – Vejo o rosto da minha tia ficar tenso – Estamos com pouco tempo para isso e não tenho como dar mais essa aula e continuar com todos os meus deveres.
A rainha pareceu ponderar o que minha tia tinha acabado de falar.
- Wala, você passará um tempo na arena de armas correto?
- Sim irmã. – Vejo Wala estreitar os olhos.
- Você poderia instruir todas as meninas? Acho que suas lições podem fazer muita diferença no teste da floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...