Capítulo 54

2K 332 156
                                    


- Olha só, teremos peixe de novo para o almoço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




- Olha só, teremos peixe de novo para o almoço. – Falo irônica.

Já estamos a quatro dias navegando e não aguento mais ficar dentro deste barco, ainda mais por não ter nada que me distraia, não posso ficar andando pelo convés, da última vez, ganhei um mastro acertando a minha cara, por não conseguir ver onde estava indo.

Zamir tinha achado um barril de vinho em algum canto do barco, isso fez com que o humor azedo que ele estava, mudasse drasticamente. Descobri que um Zamir bêbado gostava de cantar, pena que ele não era tão afinado quanto pensava que era.

Eu ainda não confiava no elfo para lhe contar a verdade, mas aprendi a conviver com o orelhudo, estava infelizmente presa ele, mas nem tudo era ruim, Zamir, por mais incrível que pareça, apesar do seu jeito irônico e sarcástico era um bom companheiro de viagem.

- Peixe fresco para a ninfinha.

- Sabe, estou começando a me acostumar com esse seu apelido.

- Sempre invento os melhores apelidos.

Eu não aguentava mais comer peixe, não tínhamos nenhum tempero para disfarçar o gosto, no máximo era peixe mais assado ou menos assado, dependendo da disposição de Zamir para tosta-los.

- Como você aprendeu a controlar o fogo? – Falei entre uma mordida e outra.

- Não sei muito bem, todos os elfos nascem com a afinidade ao fogo, é o único elemento que temos afinidade, todos os outros vocês roubaram de nós. – Ele fala meio sorrindo.

- Não tenho culpa de sermos mais importantes e bonitas do que vocês.

- Olha quem está de bom humor hoje.

- Preciso está, se não vou acabar inundando esse barco que não aguento mais, mas me fale, você já colocou fogo em alguém?

Ele começa a ri da minha pergunta, mas acaba se engasgando, o que provoca um ataque de tosse forte. Com toda a minha delicadeza, dou três tapas fortes em suas costas para ajuda-lo.

- Bom, você sabe que sou um espião e já matei muita gente, então podemos dizer que sim, já coloquei fogo em alguns seres.

- Não, quis dizer sem ser de propósito, quando ainda estava aprendendo a dominar seus poderes.

- Aaaaa.

O elfo se cala durante um tempo.

- Sabe Lia, o fogo é um elemento feroz de se domar, você tem que ter muita força de vontade – Jura, não me diga, já quase virei churrasco algumas vezes – Quando eu era somente um menino, tinha visto os elfos mais velhos criarem um furacão de chamas, eu coloquei na minha cabeça que iria conseguir fazer o mesmo.

- O céus! – Já estava imaginando o desastre.

- O céus mesmo, fui para o meio do campo e comecei a treinar, me lembro das minhas mãos estarem em carne viva e minha boca toda queimada, pois para fazer esse furacão, tem que se manipular as chamas com as mãos e usar a magia astral do vento para soprar.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora