Estava de volta ao reino das náiades, Letéia me guiava naquele lugar tão belo e traiçoeiro ao mesmo tempo, passávamos por rios e cachoeiras, ela estava muito solícita em me ajudar a atravessar lugares, que eu tinha dificuldade.
A ninfa parou quando chegamos numa planície que ficava à beira de um lago, o lugar era lindo, cercado por árvores dando uma privacidade a quem ocupasse a pequena casa de madeira logo a nossa frente.
- Venha humano, essa casa servirá bem para você.
- É sua casa?
A ninfa sorri e balança a cabeça em negativa, eu a sigo em direção a casa, por dentro o lugar também era simples, uma cama feita de plantas, uma mesa de pedra com duas cadeiras, uma tina para banho e uma espécie de fogão a lenha.
- Sente-se você deve estar faminto, volto logo com alguns peixes e frutas para você comer – Ela estava prestes a sair pela porta – Antes que me esqueça, na minha ausência, não saia em hipótese nenhuma dessa cabana.
- Porque não?
- Porque humano, se alguma outra náiade te ver, você não passará de uma lembrança bonitinha.
Engulo em seco e apenas assinto a cabeça para Letéia, ela sorri de uma forma meio perturbadora e então sai, me deixando sozinho naquela cabana, reparo que a tina está cheia de água, aproveito a solidão para tomar um banho e deixar as minhas roupas secando.
Assim que as roupas estavam mais secas, as visto novamente e fico esperando pela ninfa, ela demora mais do que eu pensei em voltar. Se não fosse pelo meu estômago roncando de fome, já teria capotado de sono na cama.
Letéia finalmente chegou trazendo consigo algumas frutas, bananas, cocos e uma frutinha verde que não sei o que é, ela coloca o peixe numa frigideira e a lenha no fogão.
Enquanto o peixe cozinhava, comi uma banana e abri dois cocos, colocando a água deles em dois copos. Comi em silêncio, a ninfa me olhava e isso me dava certo nervoso, ela não quis se alimentar, disse que não comia a mesma coisa que eu.
Após a refeição e de termos arrumado tudo, nos sentamos na mesa, eu estava cheio de perguntas e ela sabia disso, parecia estar se preparando para responde-las.
- Muito bem humano, irei responder algumas perguntas sua agora, começando pela que me fez na clareira da floresta.
Com tanta coisa que passei, tanta informação nova, tinha esquecido que tinha perguntado a ela como tinha curado Ansal na luta que elas tiveram.
- Primeiro de tudo, nós ninfas somos divididas em classes, cada uma tem um elemento afim, por exemplo, o meu é a água e por isso sou da classe náiade, existem diversas classes.
- Como quais? – Se tem uma coisa que sempre fui é ser curioso, e descobrir coisas sobre uma espécie que para mim eram só lendas, é extremamente excitante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...